Chuck Person, outro assistente do Lakers, também manterá contato com a franquia do norte da Califórnia, sem técnico desde abril

Brian Shaw e Chuck Person, dois dos treinadores assistentes do Los Angeles Lakers, tiveram nesta sexta-feira permissão da franquia para serem entrevistados pelo Golden State Warriors. O time do norte da Califórnia demitiu Keith Smart no dia 27 de abril passado e está sem técnico .

Shaw é tido como um dos principais candidatos a assumir o cargo de treinador do Lakers , vago depois que Phil Jackson resolveu se aposentar . Person foi o responsável pelo sistema defensivo do time, que tanto sucesso fez na reta final do campeonato.

Embora Shaw e Person tenham entrevistas marcadas com o Warriors, o mais forte candidato para assumir o cargo é Mike Brown, ex-treinador do Cleveland Cavaliers. Brown deixou o time de Ohio na temporada passada e nesta vem trabalhando como comentarista da NBA TV.

Brown espera também por contatos de Houston Rockets e Indiana Pacers. O time texano demitiu Rick Adelman no final da fase de classificação e permanece sem comandante, enquanto que a franquia de Indianápolis demitiu Jim O’Brien e levou o restante da fase de classificação e a primeira rodada dos playoffs (foi eliminado pelo Chicago Bulls) com o assistente Frank Vogel, que não deverá ser efetivado no cargo como treinador principal .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.