Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brendan Haywood espera jogar neste domingo pelo Dallas

Pivô do time texano revela dores, mas afirma melhora. Decisão será tomada momentos antes da partida em Miami

iG São Paulo |

Getty Images
Haywood emm ação pelo Dallas
O Dallas Mavericks pode ter um reforço importante para a partida deste domingo contra o Miami Heat. Brendan Haywood, pivô do time texano, afirmou que espera estar em quadra no jogo que pode definir o campeão da temporada 2010/11 da NBA.

Com dores no quadril desde o terceiro jogo da final contra o Miami , Haywood esteve em quadra por apenas três minutos na quarta partida e desfalcou o Dallas no quinto confronto da série. A decisão sobre a participação do pivô neste domingo será tomada momentos antes do começo do embate.

No entanto, se depender da vontade de Haywood, o treinador Rick Carlisle poderá contar com o pivô. O jogador afirmou após os treinos deste sábado que "se sente um pouco melhor". No entanto, o atleta revelou que não sabe como irá se sentir fazendo os movimentos necessários em uma partida.

"Eu vou tentar lidar com isso (dor) por um jogo", disse o jogador. "Ainda está um pouco dolorido. Eu não vou ficar bem até o final da temporada. Nem até duas semanas depois. É frustrante não estar 100% neste momento".

Haywood tem importante papel defensivo no bloqueio do garrafão do Dallas. O atleta atua para dar tempo de descanso a Tyson Chandler. No entanto, o jogador não é um grande pontuador. No primeiro jogo da série, o pivô fez apenas três pontos. Na partida seguinte, ele colaborou somente com dois.

Sem Haywood, Carlisle tem dado mais tempo de jogo a Brian Cardinal e Ian Mahinmi. Outra mudança feita pelo treinador foi a passagem de J.J. Barea para o time titular no lugar do armador DeShawn Stevenson.

Leia tudo sobre: Brendan HaywoodDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG