Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence, se recupera e retoma segunda colocação no NBB

Atual campeão nacional não encontrou dificuldades para superar o Paulistano na manhã deste domingo mesmo jogando fora de casa

iG São Paulo |

O Brasília se recuperou no NBB. O atual campeão nacional não encontrou dificuldades para vencer, fora de casa, o Paulistano por 95 a 51 na manhã deste domingo. Com o resultado, o time brasiliense recuperou a segunda colocação na tabela.

Com boas atuações de Arthur (20 pontos) e Guilherme Givannoni (15 pontos), o Brasília se recuperou do revés sofrido diante do Pinheiros na sexta-feira.

Foi a sétima vitória do time brasiliense em nove jogos na competição. Com o resultado, a equipe ultrapassou o Pinheiros e o Uberlândia e recuperou a segunda colocação. Agora, apenas o Flamengo (seis triunfos e uma derrota) tem campanha melhor do que o atual campeão.

Já o Paulistano amargou a quinta derrota em nove jogos na temporada. O revés derrubou a equipe da oitava para a décima colocação na tabela.

O jogo

Com boa atuação do ala-pivô Guilherme Giovannoni, o Brasília tomou conta do jogo logo no começo. Com nove pontos do jogador, o time brasiliense venceu a primeira parcial com tranquilidade por 31 a 16.

No segundo quarto o domínio dos visitantes persistiu. Desta vez por conta de um bom trabalho defensivo. O Brasília permitiu apenas 11 pontos e somente 26% de aproveitamento de ataque ao Paulistano. Com o rendimento, a equipe foi para o intervalo com 25 pontos de vantagem (52 a 27).

Na volta dos vestiários, o Paulistano chegou a equilibrar as ações. Contudo, os donos da casa voltaram a ser superados também no terceiro período. Com 72% de aproveitamento de ataque na parcial, o Brasília venceu o quarto por 24 a 16 e elevou a vantagem para 33 pontos.

Com o jogo praticamente definido, o Brasília poupou os titulares no período final. Mesmo assim, o domínio não diminuiu. A equipe venceu também a última parcial para concretizar o triunfo.

 

Vitória vence Araraquara

Em partida de times na parte debaixo da tabela, o Vitória fez valer o mando de quadra para superar o Araraquara. Jogando no Espirito Santo, a equipe capixaba superou o time paulista por 82 a 73 na manhã deste domingo.

O pivô Eddy foi o grande nome do triunfo do Vitória. O jogador colaborou com 18 pontos. No entanto, o cestinha da partida foi o armador norte-americano Mike Borders, com 21 tentos.

Foi o terceiro resultado positivo do Vitória na temporada. Com o triunfo, a equipe roubou a décima segunda colocação do Araraquara que soma oito derrotas em dez partidas.
 

Leia tudo sobre: BrasíliaPaulistanoNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG