Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence Pinheiros e embola parte de cima da tabela

Candangos agora têm 15 vitórias e estão na cola dos líderes Pinheiros e Flamengo

iG São Paulo |

O Brasília interrompeu a sequência de nove vitórias do líder Pinheiros com a apertada vitória por 78 a 76 na Capital Federal. A equipe candanga chega à 15ª vitória em 21 partidas (71,4% de aproveitamento) e encosta nos líderes Pinheiros e Flamengo.

Divulgação
Arthur (dir.), do Brasília, faz bandeja sobre Fiorotto (esq.)
O cestinha da partida foi o ala-armador Alex Garcia, do Brasília, com 25 pontos, além de sete rebotes. Também pelo Brasília, o ala-pivô Guilherme Giovannoni esteve próximo de um “double-double”, com 11 pontos e oito rebotes.

“Vencer o líder é sempre importante para uma equipe que almeja o título”, afirmou Giovannoni. “Com essa vitória damos um passo enorme para conseguirmos nosso objetivo que é de retomar a liderança”.

Pelo Pinheiros, que se mantém à frente do Flamengo em função do confronto direto, o cestinha foi Marcus Vinícius de Souza, o Marquinhos, com 19 pontos. O ala-pivô Olivinha Nascimento registrou um “double-double”, com 13 pontos e 11 rebotes.

O treinador do Pinheiros, João Marcelo Leite, fez questão de exaltar a atuação do grupo, apesar do resultado adverso. “No vestiário, disse aos jogadores que não temos de ficar felizes com um resultado negativo, mas que eu estava orgulhoso com a postura da equipe, que buscou a vitória durante todo o jogo. Temos de valorizar isso”, afirmou João Marcelo.

Aplicando uma forte defesa no trio Olivinha, Marquinhos e Shamell Stallworth, o Brasília conseguiu frear o ponto forte dos paulistas e controlar o jogo através dos contra-ataques. Mesmo com a grande pressão do visitante até os momentos finais do jogo – Shamell anotou 13 pontos só no último quarto – o Brasília conseguiu manter a vantagem e sair vencedor.

Outros resultados da nona rodada do returno:

Araraquara 80 x 66 Vila Velha
Joinville 80 x 90 Flamengo
São José 78 x 81 Bauru
Limeira 72 x 68 Assis
Franca 109 x 71 Vitória
Uberlândia 75 x 67 Paulistano
 

Leia tudo sobre: NBBBrasíliaPinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG