Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence o Paulistano e sobe para a segunda colocação

Jogando em casa, atual campeão nacional venceu a décima sexta na temporada e agora divide vice-liderança com o Flamengo

iG São Paulo |

(Divulgação)
Lucas Tischer faz a cravada para o Brasília
O Brasília venceu mais uma no NBB. Apesar de um começo bastante irregular, o atual campeão nacional fez valer o fato casa e se impôs sobre o Paulistano. O time brasiliense superou o rival paulista por 91 a 68 na manhã deste domingo.

Foi a décima sexta vitória do Brasília em 22 jogos. Com o triunfo, o atual campeão nacional iguala a campanha do Flamengo e agora divide a segunda posição. A equipe brasiliense ainda aguarda o jogo do Pinheiros no fechamento da rodada para saber se ganha a liderança do NBB.

Já o Paulistano segue fazendo campanha ruim. O time paulista venceu apenas seis dos 23 jogos que fez até o momento. Com o aproveitamento, a equipe segue na parte debaixo da tabela. É apenas o décimo primeiro colocado.

Para vencer, o Brasília contou com boas atuações de Guilherme Giovannoni e Arthur Silva. O primeiro foi o cestinha do jogo com 22 pontos e ainda pegou 13 rebotes para completar um "double-double". Já o ala colaborou com 20.

Outra chave para a vitória da equipe brasiliense foi o ótimo desempenho nos arremessos de longa distancia. O Brasília conseguiu acertar 14 das 33 tentativas que fez atrás da linha de três pontos. Nesta estatística, Arthur foi o principal destaque com seis acertos.

O jogo

Mesmo jogando como visitante, o Paulistano complicou o jogo para o Brasília no primeiro tempo. O time paulista superou o bom desempenho dos donos da casa nos tiros longos (cinco acertos em nove tentativas de três pontos) para fechar o primeiro período em vantagem no placar: 26 a 21.

No segundo quarto, o atual campeão do NBB melhorou e equilibrou as ações. O Brasília conseguiu tal feito dominando o garrafão. Foram nove rebotes para os donos da casa no período contra apenas quatro do Paulistano. Tal fato aliado aos 11 pontos do ala-armador Alex Garcia levaram o jogo para o intervalo com igualdade de 42 no placar.

O equilíbrio do primeiro tempo desapareceu no começo da segunda etapa. Com a defesa forte e dominando os rebotes, o Brasília Fez 15 a 2 nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto. O domínio persistiu no restante do período e o time brasiliense chegou ao final do período com 17 pontos de vantagem: 69 a 52.

O domínio do Brasília persistiu no último período. O Paulistano passou a arriscar tiros de três pontos para reduzir a diferença, mas não obteve sucesso. O time paulista errou todas as cinco tentativas de longa distancia que fez. Com isso, os donos da casa para ampliar a vantagem e garantir mais um triunfo.

São José derrota Assis

O São José fez valer o fator casa e levou a melhor no clássico do interior paulista contra o Assis na manhã deste domingo pelo NBB. Os anfintriões venceram por 85 a 65 e conquistaram a décima terceira vitória na temporada.

Com o resultado, o São José é o oitavo melhor do NBB. A equipe venceu 13 dos 23 jogos que fez até o momento. Já o Assis segue com campanha bastante irregular. Foi a décima oitava derrota em 23 partidas do time na temporada.

Com 19 pontos, o armador Fúlvio foi o cestinha do São José. No entanto, o principal pontuador do jogo foi de Assis. O norte-americano Tony Stockman anotou 20.  

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG