Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence Joinville em duelo de líderes do NBB

Equipe do Distrito Federal, no entanto, não ficou com a ponta da tabela, pois o Flamengo superou o São José no Rio de Janeiro

iG São Paulo |

Brasília e Joinville fizeram um duelo de líderes do NBB nesta sexta-feira em Joinville. No entanto, nenhuma das duas equipes saiu com a liderança por causa da vitória do Flamengo no Rio de Janeiro. No sul do país, os brasilienses levaram a melhor por 91 a 81.

Aniversariante do dia, o armador Nezinho Santos, do Brasília fez 21 pontos. O ala-pivô Guilherme Giovannoni não fez aniversário, mas também anotou 21 pontos na partida. Alex Garcia cravou 18 e ainda apanhou sete rebotes.

Pelo Joinville, Paulinho Boracini foi o destaque com 17 pontos. Luis Gruber colaborou com mais 16 e André com 14

Com a vitória o Brasília fica na cola do Flamengo com 76,9% de aproveitamento (10-3). Já o Joinville, que tinha campanha igual, caiu para a sexta colocação, com desempenho de 69,2% (9-4).

A equipe da capital federal começou dominando a partida e venceu o primeiro quarto por 23 a 16. Incentivados pela torcida, os anfitriões correram atrás da recuperação, mas não conseguiram virar o placar.

O Joinville encostou no marcador ao fim do terceiro quarto quando perdiam por apenas dois pontos: 66 a 64. Mas no último período o Brasília voltou a dominar e abriu a vantagem que definiu o resultado.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG