Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence jogo decisivo contra Uberlândia e se classifica

Com 29 pontos e sete rebotes de Guilherme Giovannoni, atuais campeões conquistam vaga nas semifinais e vão enfrentar o Pinheiros

iG São Paulo |

O Brasília garantiu vaga nas semifinais do NBB nesta segunda-feira. Atuando dentro de casa, os atuais campeões levaram a melhor sobre Uberlândia por 91 a 74, encerrando a série com três vitórias em cinco jogos.

Brito Júnior/Divulgação
Guilherme Giovannoni sobe para a bandeja
O adversário na próxima fase do Brasília será o Pinheiros, que eliminou o Joinville nas quartas de final. Por ter feito campanha inferior ao do time paulista na fase classificatória, jogará mais vezes na casa do rival. O outro confronto das semifinais coloca frente a frente Franca e Flamengo.

Guilherme Giovannoni foi o grande nome da vitória do Brasília. O ala-pivô acertou 11 dos 15 arremessos que tentou e marcou 29 pontos, além de ter apanhado sete rebotes. O ala Alex Garcia colaborou com 18 pontos e quatro assistências. Outro atleta que apareceu de maneira positiva pelos locais foi o armador Nezinho dos Santos, com 15 pontos e quatro assistências.

Pelo Uberlândia, destaque para os norte-americanos. O ala Robert Day anotou 23 pontos e pegou sete rebotes, enquanto o ala-armador Robby Collum somou 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já o armador Valtinho Apolinário apareceu com 12 pontos e cinco assistências.

O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes muito próximas no marcador. O primeiro quarto só não terminou empatado por conta da cesta no último segundo de Robby Collum, dando a liderança ao Uberlândia por 21 a 19.

A situação mudou completamente no segundo período. O Brasília impôs uma defesa eficiente, limitando bastante as ações do ataque rival. Dessa maneira, assumiu o controle da partida e disparou no placar, tendo ido para o intervalo com dez pontos de superioridade (51 a 41).

O Uberlândia voltou mais concentrado dos vestiários e rapidamente voltou a equilibrar o confronto. O time mineiro chegou até a passar à frente (60 a 59) em determinado momento do terceiro quarto, mas não conseguiu se sustentar na ponta do marcador por muito tempo.

Afiado nas bolas de três pontos, a equipe mandante voltou a abrir distância de dois dígitos no último período. Sem conseguir uma nova aproximação nos minutos finais, o Uberlândia apenas assistiu o rival confirmar a vitória e a classificação à próxima fase.

O primeiro jogo do Brasília nas semifinais será às 19h da sexta-feira, dentro do seu ginásio.

“Temos que concentrar nossas forças no primeiro jogo em casa, vencer e ir para São Paulo passando a responsabilidade para eles”.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG