Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence Flamengo e assume liderança do NBB

Com domínio da partida na segunda metade, equipe da casa venceu os rivais e assumiu a primeira posição da tabela do campeonato

iG São Paulo |

O Brasília é o novo líder do NBB. Empurrado pela sua torcida, que lotou o ginásio Nilson Nelson nesta quarta-feira, levou a melhor no clássico contra o Flamengo por 85 a 71 e roubou do rival a primeira colocação no campeonato.

As duas equipes possuem 14 vitórias na competição. A diferença é que o Brasília disputou 18 jogos, um a menos do que o Flamengo.

Com 21 pontos, três rebotes e três assistências, o ala Alex Garcia foi o principal destaque da vitória dos mandantes. O ala-pivô Guilherme Giovannoni somou 19 pontos, sete rebotes e seis assistências. Já o veterano pivô Alírio de Souza foi responsável por 12 dos 20 pontos dos reservas da equipe da casa.

O Flamengo teve o cestinha da partida: o ala-armador Marcelinho Machado, que marcou 26 pontos e ainda pegou seis rebotes. O ala Guilherme Teichmann fez um “double-double”: 14 pontos e dez rebotes.

Apesar de contar com a pontaria calibrada de Guilherme Giovanonni, que acertou três bolas de longa distância nos minutos iniciais, o Flamengo começou o jogo melhor e encerrou o primeiro quarto sete pontos à frente (24 a 17).

Divulgação
Guilherme Giovannoni, ala-pivô de Brasília
A vantagem dos cariocas chegou a ser de nove pontos em determinado momento do segundo período, mas Brasília se acertou em quadra, voltou a equilibrar a disputa e foi para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos (41 a 37).

Antes de ir para os vestiários, o técnico José Carlos Vidal disse que pediria aos seus comandados que voltassem do intervalo com postura mais agressiva na defesa.

A conversa parece ter dado certo, pois o Flamengo encontrou bastante dificuldades para levar a melhor sobre a defesa adversária e anotou apenas 30 pontos ao longo dos dois quartos finais.

Com quatro minutos jogados na segunda metade, o time da casa conseguiu empatar a partida em 49 pontos com uma bandeja de Arthur, após roubo de bola de Nezinho. E uma nova cesta de Arthur, já na posse de bola seguinte, fez com que os mandantes passassem à frente.

Depois de deixar o controle da partida escapar, a equipe carioca viu o adversário se distanciar cada vez mais no placar.

Quando restavam dois minutos para o fim do jogo, Arthur fez uma bandeja e sofreu a falta de Marcelinho no ato do arremesso. O ala foi para a linha do lance livre e acertou o seu chute. Desta maneira, Brasília abriu 18 pontos (82 a 63), sua maior vantagem na noite e confirmou sem sustos a vitória que valeu a liderança do NBB.

Leia tudo sobre: flamengonbbbrasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG