Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília vence e se classifica em primeiro na Liga Sul-Americana

Equipe da capital Federal derrotou o Spartanos de Margarita, da Venezuela, e agora volta a se focar no NBB

Gazeta Esportiva |

Seguindo o perfil dos dois primeiros jogos na Liga Sul-Americana, a terceira partida do Brasília no torneio foi difícil, mas os brasileiros que foram a Cúcuta (Colômbia) conseguiram mais uma vitória.

Jogando contra o Spartanos de Margarita, da Venezuela, a franquia do Distrito Federal fez 83 a 81 (33 a 37 no primeiro tempo) e está classificado para a fase final do torneio. Com a vitória, o time comandado pelo técnico José Carlos Vidal chegou aos seis pontos e assegurou o primeiro lugar do grupo C.

O duelo foi bastante acirrado com os dois times se alternando no comando do marcador. Nos minutos finais, mais uma vez, a equipe brasileira teve força e calma necessária para vencer e garantir a passagem para a fase que define o grande vencedor da Liga Sul-Americana de clubes.

"Cumprimos o nosso objetivo, fechando esta primeira fase com a liderança do grupo e classificado, mantendo o 100% de aproveitamento, disse Guilherme Giovannoni, cestinha do Brasília com 22 pontos e mais três rebotes, somados a uma assistência. Mais uma vez, o nosso grupo mostrou a sua força, já que este foi mais um jogo duto e acirrado", completou.

Já Lucas Tischer, autor do lance livre final, também gostou da postura da equipe. "O time teve raça e entrou determinada, por isso chegou a mais um resultado positivo, confirmado a vaga para o hexagonal final, disse. Agora, é cabeça de volta ao NBB (Novo Basquete Brasil)", pontuou.

O maior pontuador da partida foi Rivas, da equipe venezuelana, com 31 pontos. O segundo atleta mais efetivo do Brasília foi Alex Garcia, com 20 pontos anotados.

Agora, o Brasília volta a pensar na nova temporada da NBB. O time brasiliense encara o Franca, no dia 15 de novembro (segunda-feira), às 19 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Já o hexagonal final da Liga será jogado de 24 a 28 de novembro, ainda sem local definido.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG