Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília se concentra no NBB após eliminação da Liga das Américas

Se vencer Vila Velha e o Flamengo tropeçar diante de Assis nesta sexta-feira, equipe assume a liderança do campeonato

iG São Paulo |

Após a eliminação na Liga das Américas no último final de semana, Brasília volta agora as atenções à disputa do NBB. Os atuais campeões brasileiros recebem a visita do Vila Velha às 20h desta sexta-feira e esperam deixar para trás o fracasso na competição continental.

“Conversamos bastante depois da saída da Liga das Américas", disse o ala Arthur Belchior. "Agora o foco é total no NBB, que está num momento importante nesta primeira fase, quando vão se definir as posições para as etapas seguintes”.

Com 11 vitórias em 15 jogos, Brasília tem aproveitamento de 73,33% e ocupa a segunda posição do NBB. O líder é o Flamengo, que venceu 12 vezes em 16 compromissos (75% de desempenho). Uma derrota dos cariocas nesta sexta-feira diante de Assis garante o topo da tabela ao time brasiliense, desde que seja confirmado o triunfo sobre Vila Velha.

Arthur sabe que o jogo diante dos capixabas não deverá ser fácil. Ele reconhece que o Vila Velha costuma dificultar bastante as coisas para seus oponentes. Por outro lado, sabe que a meta de Brasília, jogando dentro de casa, é sempre de sair de quadra com a vitória.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni tem este mesmo pensamento: “Será um jogo difícil, Vila Velha é um time aguerrido, que quando não vence, sempre complica com qualquer adversário. Nós ainda não teremos o Nezinho, por isso também precisamos de concentração total para este jogo”.

No encontro com Vila Velha no primeiro turno, realizado no dia 7 de dezembro, Brasília saiu do ginásio Tartarugão com a vitória por 80 a 68.

Leia tudo sobre: brasílianbbvila velha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG