Tamanho do texto

Em jogo adiado, Franca recebe Brasília no Pedrocão. Campeão nacional pode ser segundo e paulistas tentam se aproximar G4

Armadores Nezinho do Brasília (à esq)e Helinho pelo Franca são destaques do jogo
(Divulgação)
Armadores Nezinho do Brasília (à esq)e Helinho pelo Franca são destaques do jogo
Em jogo adiado da terceira rodada do returno do NBB, o Franca recebe o Brasília na noite deste domingo. O time paulista busca se recuperar da derrota que sofreu frente ao Araraquara na sexta-feira, enquanto o Brasília busca manter o bom momento, no qual vem de três vitórias seguidas.

Para os candangos, a partida é uma oportunidade de se igualar aos líderes Pinheiros e Flamengo, que têm 17 vitórias em 24 jogos. Mas a vitória contra o Flamengo no primeiro turno lhes garantirá a vice-liderança, pelo critério desempate confronto direto. Pinheiros e Brasília têm cada um uma vitória no confronto direto, mas os paulistas levam vantagem no saldo de pontos do confronto e, mesmo com uma vitória candanga, não perdem a liderança neste domingo.

Já Franca procura recuperar a quarta colocação do nacional, perdida para o Bauru na última sexta-feira, após derrota para o Araraquara fora de casa. O time de Hélio Rubens tem 15 vitórias em 23 jogos. Na realidade, não será vencendo o Brasília neste domingo que o time voltará ao grupo dos quatro primeiros, pois terá campanha idêntica à de Bauru, que venceu na sexta, e perde no confronto direto. Será na próxima sexta-feira (25), quando Bauru vai até o Pedrocão para o duelo do returno. Se vencer neste domingo, Franca precisará de uma vitória por mais de 16 pontos sobre Bauru na sexta-feira para voltar à quarta posição.

No primeiro encontro das duas equipes, o Franca bateu Brasília fora de casa, por 69 a 67. A partida da volta acontece às 19h30, no ginásio Pedrocão, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil, através do canal SporTv.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.