Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília perde para Bauru e cai para terceiro no NBB

Atual campeão brasileiro foi superado no interior de São Paulo e perdeu a segunda posição para o Flamengo que venceu o Paulistano

iG São Paulo |

O Brasília entrou na rodada do NBB neste domingo podendo ser líder. No entanto, a equipe brasiliense não vai ter muito o que comemorar. O atual campeão nacional foi derrotado pelo Bauru por 92 a 85 na partida disputada no interior de São Paulo e caiu para a terceira posição.

Com um segundo bastante irregular, o Brasília não conseguiu se impor ao sétimo colocado do campeonato nacional e amargou sua sexta derrota em 20 jogos na competição. O revés determinou a queda da segunda para a terceira posição em virtude da vitória do Flamengo sobre o Paulistano por 91 a 82.

A explicação para a derrota do atual campeão brasileiro está no domínio do garrafão pelo Bauru. O time paulista pegou 34 rebotes contra apenas 19 do Brasília. O ala Gui Deodato foi o destaque nesta estatística com oito.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida. No entanto, os 24 pontos do jogador do Brasília não foram suficientes para ofuscar a boa atuação coletiva do Bauru. Cinco atletas fizeram pelo menos dez pontos. Entre eles, o destaque foi o armador norte-americano Larry Taylor com 22.

Foi a décima terceira vitória do Bauru no NBB. A equipe tem oito derrotas e segue na sétima colocação do campeonato nacional.

Uberlândia perde

Outra equipe que ameaçava a liderança do Pinheiros na rodada era o Uberlândia. No entanto, assim como o Brasília o time mineiro tropeçou na rodada. Jogando no interior de São Paulo diante do Assis, a equipe foi superada por 94 a 90.

O resultado derrubou o Uberlândia para o quinto posto. O time mineiro amargou a sétima derrota em 22 jogos e foi superado pelo Flamengo que saltou para a vice-liderança do NBB e também pelo Franca. Já o Assis conseguiu apenas o quinto triunfo em 21 partidas e subiu de décimo quarto para décimo segundo.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi do Uberlândia. O norte-americano Robert Collum fez um grande jogo e anotou 40 pontos. Pelo lado do Assis quem brilhou foi o também norte-americano Tony Stockman com 26.
 

Leia tudo sobre: NBBFlamengoBrasíliaUberlândiaPinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG