Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília perde liderança do NBB com derrota diante de Limeira

Bolas de três pontos foram decisivas para o triunfo do time paulista sobre atuais campeões. Assis levou a melhor sobre Joinville

iG São Paulo |

O Brasília entrou em quadra na manhã deste domingo para medir forças com Limeira como líder do NBB. Mas mesmo atuando dentro de casa e contando com o retorno do ala-pivô Guilherme Giovannoni, foi derrotado por 93 a 90 e caiu para a terceira posição.

Os atuais campeões têm agora campanha de 11 vitórias em 15 partidas, retrospecto idêntico ao do Pinheiros. Contudo, a equipe paulista leva vantagem nos critérios de desempate. Quem aparece no topo da tabela de classificação agora é o Flamengo, que não jogou na rodada, mas que tem melhor aproveitamento dentre todos os times da competição (75%).

Guilherme foi bem em seu retorno. Com 25 pontos, o ala-pivô foi o cestinha do jogo e ficou bem próximo do “double-double” ao pegar nove rebotes. Outro atleta que apareceu bem pelo Brasília foi o ala Alex Garcia, que somou 15 pontos, seis rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências.

Mas o bom desempenho da dupla não foi capaz de fazer a equipe da casa vencer. O armador dominicano Ronald Ramon, com 22 pontos e quatro assistências, conduziu Limeira ao triunfo. O pivô Daniel Alemão marcou 18 pontos e apanhou dez rebotes. O ala-pivô norte-americano Durelle Brown também anotou 18 pontos.

Divulgação
Eric Tatu, armador de Limeira

O aproveitamento nos tiros de três pontos foi fundamental para a vitória dos visitantes. Limeira acertou 14 arremessos de longa distância durante a partida, metade dos 28 que tentou.

Os dois times fizeram uma partida muito equilibrada ao longo dos três primeiros quartos, com uma leve superioridade para o Brasília, que entrou no último período seis pontos à frente (62 a 56). Mas o cenário do jogo mudou a partir daí.

O sucesso nas bolas de três permitiu que Limeira marcasse incríveis 37 pontos durante os dez últimos minutos da disputa, mais do que havia feito em toda a primeira metade (35). Desta forma, a equipe paulista passou à frente do adversário nos minutos finais. Mesmo sem conseguir disparar, sustentou a liderança e confirmou o importante triunfo sobre o rival fora de casa.

Assis ganha de Joinville

Joinville perdeu mais uma vez neste início de segundo turno do NBB. Atuando fora de casa, foi derrotado por Assis por 85 a 74. Desta forma, a equipe catarinense permaneceu com dez vitórias em 16 jogos e viu a distância para os líderes do campeonato aumentar.

O grande destaque do segundo triunfo da equipe do interior paulista em 16 rodadas realizadas na competição foi o ala-armador Ricardo Giannecchini, com 23 pontos, quatro roubos de bola e três rebotes. Apesar de não evitar o revés de Joinville, o armador André Rodrigues foi o cestinha do encontro com 26 pontos.

Leia tudo sobre: brasíliajoinvillenbbassislimeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG