Tamanho do texto

Em sua primeira partida pelo clube carioca, ala-armador marcou 11 pontos e não conseguiu evitar derrota diante do time da casa

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Leandrinho marcou 11 pontos em sua estreia pelo Flamengo
O Brasília estragou a estreia de Leandrinho Barbosa com a camisa do Flamengo. Em um amistoso realizado na capital federal, o time da casa dominou as ações no último quarto e venceu de virada por 85 a 82, conquistando assim o troféu João Herculino.

Em sua primeira partida pelo clube carioca, Leandrinho ficou 26 minutos em quadra, tendo somado 11 pontos e cinco rebotes. O principal cestinha do Flamengo foi o ala-armador Marcelinho Machado, com 28 pontos. Pelo Brasília, quem mais se destacou foi o ala-armador Alex Garcia, com 27 pontos e cinco rebotes. Já o armador Nezinho dos Santos registrou 20 pontos e oito assistências.

O ala-armador do Toronto Raptors, da NBA, admitiu que sentiu diferença entre o basquete norte-americano e o brasileiro. "Foi bem diferente, esperava menos contato no Brasil do que na NBA, mas foi uma boa partida, um recomeço de uma nova equipe", afirmou Leandrinho, em entrevista depois do jogo ao SporTV. "Estamos nos habituando, mas tem muita coisa para acontecer. Foi um bom jogo para sabermos onde estamos e o que precisamos melhorar".

Capitão do Brasília, Alex levantou o troféu João Herculino e saiu satisfeito do Ginásio Nilson Nelson. Ele também alerta que a equipe ainda está se conhecendo. "Só começamos a ter o time completo essa semana. Fiz um implante na boca e fiquei um tempo parado. Foi um bom jogo amistoso, com confrontos e rivalidade. Foi bom para iniciar a temporada. O torcedor compareceu e lotou o ginásio", comemorou.

O Flamengo estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) em 19 de novembro, contra o Paulistano/Unimed, em casa. O Brasília, atual bicampeão nacional , começa sua caminhada enfrentando o São José/Unimed/Vinac, na quadra adversária.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.