Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília mostra força dentro de casa e volta a vencer Uberlândia

Atuais campeões do NBB dominam a partida desde o primeiro quarto e passam à frente na série contra equipe mineira

iG São Paulo |

O Brasília passou novamente com tranquilidade pelo Uberlândia nesta quarta-feira. Jogando dentro de casa, os atuais campeões do NBB venceram a equipe mineira por 84 a 72 e agora lideram a série por 2 a 1. Precisam de apenas mais um triunfo nos dois jogos restantes para assegurar a vaga nas semifinais.

O destaque do Brasília no jogo foi o ala-armador Arthur Belchor, com 21 pontos e quatro assistências. O ala-pivô Guilherme Giovannoni auxiliou com 18 pontos e oito rebotes. Outro jogador que teve importante papel na vitória dos locais foi o armador Nezinho dos Santos, que registrou um “double-double”: 12 pontos e dez assistências.

O ala norte-americano Robert Day foi o grande nome do Uberlândia, com 16 pontos e sete rebotes. O armador Valtinho Apolinário teve 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Já o pivô Hátila Passos apareceu com 11 pontos e nove rebotes.

A equipe da casa rapidamente assumiu o controle do confronto ao abrir 14 a 4 no placar. Os mineiros até tentaram uma reação no final do primeiro quarto e baixaram a desvantagem para quatro pontos (24 a 20).

Mas o Brasília voltou a dominar no segundo período, muito por conta da atuação dos seus jogadores na quadra de defesa. O ataque de Uberlândia acertou somente cinco arremessos em 16 tentados e não conseguiu produzir mais do que 11 pontos.

Os mandantes chegaram ao intervalo com 12 pontos de superioridade (42 a 31) e mantiveram distância segura no marcador até o fim. Robert Day marcou 14 dos seus 16 pontos no segundo tempo. Apesar do bom desempenho do norte-americano, Uberlândia não conseguiu voltar a ameaçar o triunfo do Brasília.

“Não é fácil jogar aqui, o adversário sente a força do nosso ‘sexto homem’, essa torcida nos empurra de verdade”, disse Nezinho após o jogo. “Estamos de parabéns pelos dois jogos, com defesas fortes e ataques preciosos. Agora vamos treinar e focar no jogo quatro, buscar a vitória e ficar mais próximo de nosso objetivo, que é o bicampeonato do NBB”.

As equipes voltam a se encontrar na sexta-feira. A série agora volta a Uberlândia para a realização do quarto jogo.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG