Time da capital Federal tem 2 a 0 na série melhor de cinco. Caso Franca consiga seu primeiro triunfo, quarto jogo será nesta terça

O NBB pode chegar ao fim na noite deste domingo. Se Brasília vencer Franca, faz 3 a 0 na série melhor de cinco e conquista o bicampeonato. O jogo está marcado para as 21h30 deste domingo (horário de Brasília), no interior de São Paulo, e terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo SporTV.

O time da capital Federal, atuando em casa, venceu o primeiro confronto por 92 a 72 . O jogo foi realizado na última quinta-feira e a defesa do time brasiliense ditou o ritmo da partida, pois limitou o adversário a um aproveitamento de apenas 39,7% de seus arremessos.

Divulgação
Spillers tenta sair da marcação de Cipriano
Depois a série foi para o interior paulista. Isso porque Franca fez a melhor campanha entre todos os participantes na fase de classificação e tem o direito de jogar três dos possíveis cinco jogos dentro de casa.

Mesmo se exibindo diante de seus torcedores, no último sábado, os francanos não conseguiram frear o ímpeto dos brasilienses. Foram batidos por 80 a 75 , com grande atuação do ala-pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 34 pontos e dez rebotes para Brasília.

“Foi uma vitória extremamente importante, que mostrou a força da nossa equipe”, afirmou Giovannoni depois da partida. “Nossa defesa hoje (sábado) foi fundamental. Temos que manter o foco para o jogo de amanhã (domingo) para tentarmos fechar a série”.

Os francanos, todavia, pretendem esticar a série e fazer uma reviravolta. "Foi um jogo duro, jogo de final, eles ganharam nos detalhes”, disse o armador Vitor Benite, de Franca. “A partida foi parelha durante todo o tempo e eles acabam acertando mais nos momentos decisivos. Agora vamos para o tudo ou nada, temos que entrar para ganhar de qualquer jeito, pois ainda não tem nada perdido”.

Caso Franca ganhe neste domingo, o quarto jogo da série será na próxima terça-feira, em Brasília. O confronto está marcado para as 21h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.