Time da capital do país recebe Franca nesta terça-feira e pode fechar série melhor de cinco, levando taça pela segunda vez seguida

A terceira edição do NBB pode acabar na noite desta terça-feira. Brasília recebe Franca com vantagem de 2 a 1 na série decisiva da competição e, com uma vitória, conquista o título pela segunda vez consecutiva. O jogo acontece às 21h com transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV.

Melhor time da fase de classificação, Franca entrou no confronto invicto nos playoffs e com a vantagem de mando de quadra. A invencibilidade caiu no primeiro jogo da série, com uma derrota em Brasília por 92 a 72 . Já o privilégio de decidir em casa foi perdido na partida seguinte sendo batido por 80 a 75 .

A equipe do interior paulista jogou no último domingo pela sobrevivência na competição e contou com o apoio de sua torcida para vencer Brasília na prorrogação por 93 a 92 .

O técnico de Franca, Hélio Rubens, declarou logo após o jogo 3 que o time precisaria de equilíbrio emocional, tático e técnico para alcançar o triunfo em Brasília nesta terça-feira. Já o ala-armador Vitor Benite aposta que quem tiver maior controle e rendimento nos momentos decisivos sairá com a vitória .

Independente do que acontecer dentro de quadra, Brasília espera contar com o apoio vindo das arquibancadas para conquistar o bicampeonato. “O apoio da torcida, que é o nosso ‘sexto jogador’ vai ser importante demais, pois a tendência é de mais um jogo duro”, disse o ala Arthur Belchor.

Brasília também conta com as boas atuações do ala-pivô Guilherme Giovannoni para ir em busca do título. O candidato a MVP da competição é o grande destaque individual das finais, com médias de 24 pontos e oito rebotes na série.

Caso seja necessário, a quinta e decisiva partida do confronto será realizada no próximo sábado, às 10h de Brasília.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.