Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília fechará primeira fase do NBB com seu pior aproveitamento

Atual campeão nacional não conseguiu repetir desempenho das duas últimas temporadas e pode encerrar com a terceira colocação

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Embora já esteja classificado diretamente para as quartas de final, o Brasília irá encerrar a primeira parte da temporada do NBB amargando um retrospecto negativo em relação aos últimos anos. O atual campeão nacional fez nesta edição do campeonato a sua pior participação na fase de classificação.

O Brasília fará na noite da próxima sexta-feira o seu último jogo na fase de classificação para os playoffs da NBB. A equipe joga em casa contra o Joinville com transmissão do Sportv e pode conquistar a 20ª em 28 jogos na temporada.

Caso vença, a equipe ainda pode encerrar a primeira fase com a liderança. No entanto, o Brasília terá que torcer por derrotas de Pinheiros e Flamengo nas duas últimas rodadas. O time brasiliense ocupa a terceira colocação na tabela de classificação e já tem vaga assegurada nas quartas de final.

No entanto, o time treinado por José Carlos Vidal irá encerrar a temporada com o pior registro desde o começo do NBB em 2008. Ainda que vença em sua despedida da primeira fase, o Brasília atingirá a marca de 71,4% de aproveitamento. O desempenho é inferior aos 78,6% (22 vitórias e seis derrotas) conquistados em 2008 e os 87,7 (21 vitórias e 5 derrotas) na última edição.

Além do aproveitamento inferior, o Brasília ainda pode fechar a primeira parte da temporada com a sua pior classificação. Se não contar com tropeços de Flamengo e Pinheiros, o time da capita federal ficará em terceiro lugar. Na primeira edição o atual campeão nacional foi o segundo melhor. No campeonato passado a equipe fechou com o melhor registro.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG