Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília fecha primeira fase com vitória e se garante nas quartas

Time da Capital Federal teve trabalho, mas bateu Joinville por 90 a 88 e assegura vaga direta nas quartas do NBB

iG São Paulo |

Em jogo acirrado até o último segundo, o Brasília venceu o Joinville em casa, por 90 a 88, e garantiu vaga direta nas quartas de final. O time da Capital Federal encerra sua participação na primeira fase, com 20 vitórias em 28 partidas (71,4% de aproveitamento) e garante, no mínimo, a quarta posição. Joinville ainda joga no domingo e não chega mais ao "G4".

Além da vaga direta às quartas de final, o Brasília também garante participação no Torneio Interligas 2011, competição que reúne os quatro primeiros colocados do NBB e os quatro primeiros colocados da Liga Nacional de Basquet, da Argentina. A disputa acontece entre os dias 8 e 21 deste mês.

O cestinha da partida foi Paulinho Boracini, do Joinville, com 22 pontos. Seu companheiro André Brugger, o Manteguinha, fez 21 pontos, com cinco cestas de três. Com 15 pontos, Audrei Parisotto também se destacou pelos catarinenses.

Pelo Brasília, Alex Garcia liderou com 21 pontos. Wellington Santos, o Nezinho, fez 18 pontos e distribuiu nove assistências. Guilherme Giovannoni anotou 17 pontos e Arthur Belchor e Márcio Cipriano tiveram 13 cada um.

Comandado por Nezinho, o Brasília conseguiu boa vitória no primeiro quarto, pelo placar de 24 a 16. O armador da seleção brasileira distribuiu quatro assistências no período e foi o principal responsável pela pontuação do time. Arthur se aproveitou das belas assistências do companheiro, para fazer 13 pontos no quarto. A partida foi equilibrada na primeira metade do quarto, mas o time da casa sucumbiu na segunda. A defesa em transição do Joinville foi sua grande falha, possibilitando vários pontos de contra-ataque dos donos da casa.

Mas outro armador apareceu bem no segundo quarto. Desta vez, foi Manteguinha, de Joinville. Com a mão calibrada, o armador acertou os quatro arremessos de três que tentou, além de distribuir duas assistências. Os catarinenses fizeram 36 pontos no quarto. Os visitantes viraram o jogo no fim do quarto, chegando até a abrir uma vantagem de quatro pontos na ida aos vestiários.

O placar do terceiro quarto repetiu o do primeiro, 24 a 16 para Brasília. Começando com a vantagem no placar, o Joinville conseguiu se manter à frente por boa parte do jogo, sofrendo, no máximo, o empate. Com o placar em 66 a 66, o Brasília começou a reação. Com duas bolas de três, uma de Alex e outra de Nezinho, os brasilienses assumiram a dianteira no marcador pela primeira vez no segundo tempo.

Foi dura a briga pela liderança no último quarto. Mas os dois times começaram errando demais, em especial o Brasília, que forçou e errou três arremessos de três seguidos nos primeiros minutos e viu Joinville passar à frente, 74 a 72. Nos minutos seguintes, os dois times continuaram errando muito e o equilíbrio no marcador persistiu. No último minuto de jogo, com uma bola de Cipriano, Brasília tomou a dianteira, 85 a 84, para não mais largar. Joinville batalhou, mas, nos lances livres, os donos da casa seguraram a pequena mas valiosa vantagem, finalizando em 90 a 88.

Leia tudo sobre: nbbbrasíliajoinville

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG