Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília entra em quadra para chegar à terceira final do NBB

Time da capital federal tenta fechar confronto semifinal atuando em casa contra o Pinheiros. Franca aguarda vencedor na decisão

iG São Paulo |

O Brasília pode confirmar classificação para sua terceira final do NBB na noite desta sexta-feira. A equipe vai receber a visita do Pinheiros às 21h com transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV. Com uma vitória, fecha a série semifinal por 3 a 1 e passa para a decisão.

Atual campeão da competição, Brasília entrou na série sem a vantagem de mando de quadra, mas reverteu a situação ao vencer o segundo jogo da série, em São Paulo, por 90 a 89.

O time da capital federal já teve a chance de fechar a série na última terça-feira, em jogo disputado no ginásio do Pinheiros. Jogando pela sobrevivência, os paulistas conseguiram triunfar na prorrogação por 99 a 92.

Cestinha do Pinheiros em duas das três partidas da série, o ala Marquinhos Vieira acredita que o quarto confronto será definido nos detalhes. “Vai ser mais um jogo equilibrado e decidido no final, como vem sendo a tônica desta série”, disse. “Por isso, temos que jogar com atenção, marcando forte e atacando com consciência”.

O ala-armador Arthur Belchor, de Brasília, destacou a influência positiva que os torcedores podem ter sobre a equipe. “Em uma série dura e equilibrada como essa, jogar em casa e com apoio da torcida acaba sendo um incentivo importante”, falou. “Por isso, esperamos ver o ginásio da ASCEB lotado, com o público nos apoiando”.

O vencedor deste confronto já conhece seu adversário na final. A equipe de Franca eliminou o Flamengo, finalista nas duas primeiras edições, em três partidas e aguarda a definição do outro finalista desde a última terça-feira.

Caso seja necessário, o quinto jogo da série entre Brasília e Pinheiros acontece no próximo domingo, em São Paulo.

 

Leia tudo sobre: NBBBrasíliaPinheirosFranca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG