Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília e Uberlândia decidem última vaga para semifinais

Partida será realizada às 20h desta segunda-feira em Brasília. Vencedor deste confronto pega o Pinheiros, que eliminou Joinville

iG São Paulo |

Brasília x Uberlândia é a única série quartas de final do NBB que ainda não foi resolvida. Depois de ter vencido os brasilienses no domingo por 80 a 68, os mineiros empataram o confronto em 2 a 2 e provocaram a realização da quinta partida.

O jogo desta segunda-feira, marcado para as 20h, em Brasília, será o decisivo. Quem vencer estará classificado para as semifinais da competição. Por jogar em casa, os brasilienses têm ligeira vantagem.

“A série está muito equilibrada”, respondeu o técnico José Vidal sobre se existe favoritismo de algum time neste derradeiro confronto. “Jogaremos o quinto jogo e qualquer coisa pode acontecer. Temos a vantagem de jogar em casa, ao lado de nossa torcida, e isso pode nos ajudar a conseguir a classificação”.

O técnico do Uberlândia, Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, afirmou que o time tem que esquecer as duas derrotas em Brasília e se concentrar apenas no jogo desta segunda-feira à noite.

“Não importa se vamos jogar na casa deles, o que precisamos é fazer um jogo equilibrado”, disse Chuí. “Temos que estar atentos aos detalhes. Temos que estar atentos quanto a marcação e também à posse de bola”.

Os quatro jogos da série mostraram vitória sempre do time da casa. Os resultados foram estes:

23/04 – Uberlândia 96 x 91 Brasília
26/04 – Brasília 109 x 73 Uberlândia
27/04 – Brasília 84 x 72 Uberlândia
29/04 – Uberlândia 80 x 68 Brasília

Neste domingo que passou o Pinheiros venceu o Joinville por 93 a 82 e se classificou depois de fazer 3 a 2 no confronto. O vencedor de Brasília e Uberlândia enfrentará o Pinheiros nas semifinais.

A outra semifinal está decidida e colocará frente a frente Franca e Flamengo.

 

Leia tudo sobre: ChuíJosé Vidal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG