Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília e Franca podem garantir vaga na final nesta terça-feira

Times lideram suas respectivas séries por 2 a 0. Nunca na história do NBB uma equipe foi eliminada depois de abrir tal vantagem

iG São Paulo |

Os finalistas do NBB podem ser definidos já nesta terça-feira. Depois de ter levado a melhor nos dois primeiros encontros com o Pinheiros, o Brasília joga em São Paulo às 19h e conquista a classificação em caso de nova vitória nesta noite. Situação idêntica à de Franca, que recebe a visita do Flamengo às 21h. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Se quiserem reverter o panorama desfavorável e chegar à final, Pinheiros e Flamengo terão que alcançar um feito inédito na história do NBB: nunca uma equipe conseguiu vencer uma série depois de estar perdendo por 2 a 0.

Apesar da dificuldade que se apresenta, o técnico do Pinheiros, João Marcelo Leite, acredita nas chances da sua equipe. “Foram dois jogos bem disputados, mas acabamos errando mais”, analisou. “Temos de reavaliar alguns aspectos, principalmente os defensivos. Mas não vamos jogar a toalha, já que estamos lutando até o fim das partidas. Vamos focar agora nesse terceiro jogo para seguirmos na série”.

João Marcelo tem razão quando diz que as partidas foram decididas somente na reta final. No primeiro jogo, disputado em Brasília, os paulistas perderam por 84 a 80. O segundo teve placar ainda mais apertado: 90 a 89, e poderia ter ido para a prorrogação se o lance livre arremessado pelo ala Marquinhos Vieira tivesse sido convertido no último segundo.

A não ser que o Pinheiros vença os três próximos encontros, Brasília vai disputar a final do NBB pelo terceiro ano consecutivo. Nos dois campeonatos anteriores, o adversário da equipe da capital federal na decisão foi o Flamengo.

A tarefa da equipe carioca para uma vez mais ser finalista do NBB é ainda mais complicada. Isso porque duas destas três vitórias necessárias nas próximas partidas teriam de ser conquistadas em Franca, onde os locais ganharam 17 dos 18 compromissos que disputaram na competição.

O Flamengo foi superado dentro de casa no primeiro confronto por 73 a 69. Na partida seguinte, mesmo atuando como visitante, esteve na liderança durante a maior parte do tempo. No entanto, sofreu a virada no último quarto e acabou sendo derrotado por 94 a 86.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG