Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília e Flamengo se enfrentam em busca da liderança do NBB

Finalistas do campeonato nos últimos naos, equipes medem forças na capital federal. Quem vencer o jogo, assume a primeira posição

iG São Paulo |

As equipes finalistas das duas primeiras edições do NBB estarão frente a frente nesta quarta-feira. No ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os atuais campeões recebem a visita do Flamengo. A partida tem início marcado para as 19h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Como se não bastasse toda a rivalidade que cerca estes dois times, o confronto desta noite tem um componente especial: quem sair de quadra vitorioso assume a primeira posição na tabela de classificação.

Com 14 vitórias em 18 partidas, o Flamengo possui 77,78% de aproveitamento e é o atual líder da competição. O Brasília está logo atrás: venceu 13 vezes em 17 jogos e tem 76,47% de desempenho no campeonato.

Cestinha do campeonato com 27, 7 pontos por partida, o ala-armador Marcelinho Machado espera que a equipe carioca estenda sua série invicta no NBB, apesar de jogar fora de casa.

“Nossa expectativa é a melhor possível”, disse Marcelinho. “Viemos de cinco vitórias consecutivas e sabemos como é difícil engatar uma sequência num campeonato equilibrado como esse. Talvez esse seja o clássico mais importante dos últimos anos no basquete brasileiro. Uma vitória em uma partida como essa, ainda mais fora de casa, daria uma grande moral para o time”.

Alex Garcia, ala do Brasília e companheiro de Marcelinho na seleção brasileira, também destaca a rivalidade entre estas duas equipes, que têm dominado o basquete nacional nos últimos anos.

“É claro que existe a rivalidade, pelos anos seguidos fazendo finais, mas é gostoso, é algo sadio para o esporte”, disse Alex, que tem médias de 14,9 pontos, 5,1 rebotes e 3,6 assistências por confronto nesta temporada. “Será um jogo importante, temos a responsabilidade de vencer por jogarmos em casa. Mas como é um clássico, tudo pode acontecer. É imprevisível”.

Leia tudo sobre: flamengonbbbrasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG