Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília e Flamengo fazem final brasileira da Liga Sul-americana

Duelo brasileiro decidirá o título da competição continental; equipes também se encontraram nas duas finais do NBB

iG São Paulo |

A decisão da Liga Sul-americana coloca frente a frente duas equipes brasileiras, as mesmas que decidiram as duas últimas edições do NBB: Brasília e Flamengo. O jogo será realizado às 20h30 deste domingo, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Campeão nacional em 2010, o Brasília assegurou o passaporte à final da liga com a vitória neste sábado sobre o Boca Juniors por 82 a 73. Alex anotou 29 pontos e foi o principal destaque da equipe da capital.

Na mesma noite, o Flamengo bateu o Quimsa por 88 a 74, liderado pelos 21 pontos do pivô Átila. O resultado mantém vivo o sonho do bicampeonato continental dos cariocas.
 
Nunca jogamos uma final de sul-americano em casa, afirmou o ala Marcelinho Machado, um dos destaques do Flamengo. O adversário é conhecido, sem dúvida será um confronto bastante difícil e equilibrado, mas não queremos deixar o ginásio com outro resultado que não seja a vitória.

Companheiro de Marcelinho na seleção brasileira, o experiente ala Alex reconhece que Brasília terá um desafio muito grande pela frente na busca do seu primeiro título continental. Mas acredita que o recente bom desempenho coloca a equipe com boas chances de deixar a HSBC Arena com o troféu de campeão.

Disputa pelo 3º lugar

Se um duelo brasileiro decidirá o campeão e o vice da Liga Sul-americana, dois times argentinos disputarão o terceiro lugar da competição. Quimsa e Boca Juniors se enfrentam às 18h.

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG