Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília derrota o Boca Juniors e decidirá Liga Sul-Americna

Atual campeão nacional conseguiu a virada sobre time argentino e agora aguarda Flamengo ou Quimsa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854150698&_c_=MiGComponente_C

O Brasília está na decisão da Liga Sul-americana de Basquete. O atual campeão brasileiro derrotou o Boca Juniors por 82 a 73 e se garantiu na final do campeonato internacional.

Em jogo disputado na HSBC Arena em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o time da capital federal superou mau primeiro tempo. Com ótima atuação do norte-americano Moodie, o time argentino dominou os dois períodos iniciais.

No entanto, o jogador se tornou o vilão da partida. Ao ser substituído, o norte-americano chutou a mala de remédio no banco da própria equipe e recebeu a marcação de uma falta técnica que iniciou a reação do Brasília no final do primeiro tempo. A equipe brasileira reduziu a desvantagem de 15 para dez pontos (44 a 34).

Pablo D'Angelo, treinador do Boca Juniors, deixou o jogador no banco de reservas boa parte do segundo tempo. Logo no começo da terceira parcial, o Brasília assumiu o comando do placar para não largar mais.

O ala-armador Alex foi o principal o nome do Brasília na partida. O jogador anotou 29 pontos. Com 18 pontos, o armador Nezinho também teve atuação destacada.

Agora, o atual campeão do NBB aguarda o vencedor entre Flamengo e Quimsa para decidir a competição sul-americana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG