Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília derrota Limeira e assume liderança do NBB

Equipe do Distrito Federal ganhou fora de casa e chegou a nove vitórias em doze jogos na competição

iG São Paulo |

Atual campeão do NBB, o Brasília foi até o interior de São Paulo nesta terça-feira enfrentar o Limeira, atual campeão paulista. Resultado: venceu por 91 a 86.

O destaque da equipe foi o ala-armador Alex Garcia, que anotou 22 pontos e ainda apanhou seis rebotes. O ala-pivô Márcio Cipriano anotou 17 e o armador Nezinho Santos  fez 16 pontos. Ambos também foram importantes para a vitória do time do Distrito Federal.

Pelo Limeira, Eric Tatu marcou 21 pontos e foi o cestinha do time. O dominicano Ronald Ramon contribuiu com 15 pontos e sete rebotes.

Com a vitória, o Brasília assumiu a liderança da competição com nove vitórias em 12 jogos. O Limeira é o décimo colocado com quatro derrotas nas suas oito partidas.

Mesmo desfalcado do ala-pivô Guilherme Giovannoni, o time do Distrito Federal soube se impor em quadra. Com três chutes certeiros de três e 11 pontos de Nezinho no primeiro quarto, o Brasília abriu seis pontos de vantagem e segurou a liderança do placar até o final.

Apoiado pela torcida, o Limeira reagiu, mas apesar de encostar no placar diversas vezes, não ofereceu perigo a vitória do novo líder do NBB.

"Nosso time está focado e sempre entra em quadra com o pensamento de vencer, não importa se o jogo é dentro ou fora de casa", disse o pivô Lucas Tisher. "Superamos o desfalque do Guilherme, pois estamos trabalhando muito forte".

 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG