Tamanho do texto

Em busca do bicampeonato, time da capital do país aposta em pressão das arquibancadas para derrotar Pinheiros

A campanha da equipe de Brasília na defesa do título do NBB inicia nova etapa nesta sexta-feira, quando recebe a visita do Pinheiros no primeiro jogo da série semifinal. A partida acontece às 19h no ginásio da ASCEB com transmissão ao vivo do canal a cabo Sportv.

Na fase anterior, o time da capital federal suou para eliminar Uberlândia. A equipe precisou de cinco jogos para garantir classificação , fazendo valer o fato de disputar três partidas em seus domínios.

Contra o Pinheiros, Brasília não tem a vantagem do mando de quadra e a importância de vencer a primeiro jogo em casa aumenta ainda mais. “Temos que iniciar com uma vitória em nosso ginásio para poder jogar com um pouco mais de tranqüilidade fora de casa”, disse o ala Arthur Belchor.

Para conseguir a vitória inaugural, o ala-pivô Guilherme Giovannoni quer o apoio da torcida local. “Espero contar com apoio do público brasiliense lotando as dependências do ginásio da ASCEB”, falou. “Isso será importante, já que esta série tende a ser muito difícil e precisamos fazer a lição de casa”.

Arthur também fez referência à importância do torcedor brasiliense no confronto: “O Pinheiros é uma grande equipe, por isso temos que jogar no limite, sempre contando com o auxílio dos nossos torcedores, que funcionam mesmo como ‘sexto jogador’ do Brasília”.

Nas quartas-de-final, Pinheiros também precisou de cinco partidas para garantir vaga entre os quatro melhores da competição. O adversário foi o time de Joinville.

Confira as datas e os horários dos confrontos das semifinais do NBB:

(2º) Pinheiros x Brasília (3º)

06/05 (sexta-feira – 19h)
08/05 (domingo – 20h)
10/05 (terça-feira – 19h)
13/05 (sexta-feira – 21h)
15/05 (domingo – 12h)

(*) Se necessário

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.