Grande atuação no segundo tempo permitiu que a equipe revertesse desvantagem do intervalo e abrisse 30 pontos

O Brasília venceu mais uma na fase inicial da Liga das Américas. Nesta quarta-feira, não teve dificuldades para superar o Cañeros de la Romana, da República Dominicana, por 109 a 79.

Quem assistiu a primeira metade de jogo certamente não imaginava que a partida terminaria com uma diferença tão grande em favor do Brasília. Isso porque o time dominicano surpreendeu nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo com a superioridade no placar.

A virada aconteceu na segunda metade, quando os brasileiros cominaram completamente o confronto: anotaram 71 pontos, contra apenas 39 do oponente. Desta maneira, confirmaram o segundo triunfo consecutivo na competição com facilidade e estão bem próximos da vaga na próxima fase.

Guilherme Giovannonni anotou 31 pontos e pegou sete rebotes e foi um dos destaques da vitória do Brasília. O ala-pivô comemora o resultado e destaca a atuação da equipe no segundo tempo, sobretudo no terceiro quarto.

Mais uma vitória importante e se o Halcones vencer o Defensor, no fechamento desta rodada, já estaremos com a vaga assegurada na etapa seguinte da Liga das Américas, disse Guilherme. Depois de um primeiro tempo equilibrado, fizemos um terceiro quarto muito bom, quando ganhamos por uma diferença de 26 pontos, fato este que nos deu tranquilidade para os últimos dez minutos.

O terceiro e último compromisso do time brasileiro nesta fase da Liga das Américas será contra o Halcones Xalapas, na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, à 0h15. 

Vamos enfrentar o time da casa e a tendência é de um jogo duro e complicado, analisou o pivô Lucas Tischer. Mas o nosso time vem muito bem e a expectativa é fechar a fase com outro resultado favorável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.