Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília confirma favoritismo, bate Vitória e lidera NBB

Atual campeão nacional não encontrou dificuldades para superar capixaba e aguarda Flamengo na briga pela primeira colocação

iG São Paulo |

O Brasília conseguiu um importante resultado neste domingo. O atual campeão do NBB superou o Vitória por 105 a 62 em partida disputada na capital federal e assumiu momentaneamente a liderança da competição.

Foi a décima terceira vitória do Brasília na temporada. O time brasiliense amargou apenas quatro derrotas no torneio. Com a campanha, o atual campeão nacional superou o Flamengo e assumiu a ponta da tabela. No entanto, o rubro-negro do Rio de Janeiro ainda pode retomar a liderança caso vença o Bauru também neste domingo.

Para vencer, o Brasília contou com boa atuação coletiva. Quatro jogadores anotaram pelo menos dez pontos na vitória sobre o time capixaba. Entre eles o armador Nezinho. O atleta foi o cestinha da equipe com 18 pontos (quatro acertos em bola de três pontos).

Outra chave para o triunfo do time brasiliense foi o bom desempenho nos arremessos de longa distância. O atual campeão do NBB conseguiu converter oito bolas de três pontos no duelo deste domingo.

Divulgação
Nezinho, armador de Brasília
Pelo lado do Vitória o destaque foi o ala-pivô Ricardo Gaspar. No entanto, os 12 pontos do jogador não foram capazes de evitar o 16º revés em 20 jogos de sua equipe na competição. O time capixaba é o décimo quarto colocado.

O jogo

Jogando em casa, o Brasília fez um bom primeiro tempo. Diante de um rival na parte debaixo da tabela, o atual campeão do NBB contou com bom desempenho do ala-pivô Guilherme Giovannoni para vencer os dois primeiros quartos por 53 a 38. O jogador anotou 14 pontos.

O Brasília foi arrasador no começo do segundo tempo. Sem sofrer nos primeiros cinco minutos do terceiro período, os donos da casa marcaram 11 seguidos para colocar 26 de vantagem. A diferença entre as equipes chegou a 30 pontos ainda no quarto (85 a 52).

Com a partida praticamente definida, o treinador José Carlos Vidal decidiu poupar alguns jogadores do Brasília no período final. Com pouca movimentação ofensiva, o período teve poucos pontos. Sem força, o Vitória não conseguiu incomodar a tranquilidade no placar do time brasiliense que chegou à contagem centenária.

Confira os outros resultados da rodada do NBB:

Flamengo 84 x 64 Bauru
Pinheiros 93 x 81 Joinville
Minas 62 x 56 Assis
Uberlândia 77 x 55 Vila Velha
São José 78 x 82 Franca
Limeira 89 55 Araraquara

Leia tudo sobre: BrasíliaNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG