Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília bate o Vila Velha e segue com boa campanha no NBB

Com 20 pontos anotados, Arthur comandou a vitória do time da capital, que venceu quatro vezes em cinco jogos

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882274461&_c_=MiGComponente_C

No único jogo do NBB realizado nesta terça-feira, o Brasília enfrentou o Vila Velha como visitante por 80 a 68. Com o resultado, o time da capital federal chegou a quatro vitórias em cinco jogos disputados.

O destaque do jogo foi o ala Arthur, que acertou 77% dos seus arremessos e registrou 20 pontos para o Brasília. Já a equipe capixaba teve o cestinha da partida: o ala norte-americano Robert Owens, que anotou 21 pontos e ainda pegou cinco rebotes.

Divulgação
Arthur faz bandeja no jogo contra o Vila Velha; ala anotou 20 pontos

"Sabíamos que o jogo seria duro, porque o Vila Velha ainda não conseguiu vencer no NBB e buscaria essa vitória em casa a qualquer custo, disse Arthur. Esse resultado é muito importante porque mantém esse bom momento da equipe após a conquista da Liga Sul-Americana e também nos deixa próximo dos líderes Flamengo e Franca".

Os visitantes controlaram o marcador desde o início da disputa, após terem vencido o primeiro quarto por 26 a 17. No decorrer do período seguinte, o Vila Velha chegou a baixar a diferença para três pontos, mas não conseguiu igualar a partida. Os brasilienses rapidamente reagiram e foram para os vestiários vencendo por 45 a 39.

A liderança rapidamente atingiu os dois dígitos durante a segunda metade. Completamente dominados e sem forças para engatar uma reação, os mandantes conheceram a sua sexta derrota em seis jogos disputados na temporada.

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG