Atuais bicampeões nacionais aumentam série invicta na competição, passam rivais na classificação e assumem terceiro lugar

Nezinho foi o destaque da vitória do Brasília
Brito Júnior/Divulgação
Nezinho foi o destaque da vitória do Brasília
A série invicta do Brasília no NBB ficou ainda maior neste sábado. Jogando dentro de casa, os atuais bicampeões nacionais venceram o clássico contra o Flamengo por 93 a 74 e chegaram à décima vitória consecutiva na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado fez com que as duas equipes invertessem de posições na tabela de classificação. Com campanha de 19 vitórias em 25 partidas, o Brasília assumiu a terceira colocação. Já o Flamengo, que tem um triunfo a menos, caiu para o quarto o lugar.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Nossa equipe colocou uma intensidade de jogo muito forte, e é isso que tem nos dado essa boa sequência", disse o ala-pivô Guilherme Giovannoni. "Esta foi uma vitória fundamental, que nos dá o terceiro lugar na classificação. Esperamos continuar nessa mesma intensidade que estamos jogando até o final do campeonato.”

Veja também:  'Sonho em jogar as Olimpíadas desde garoto', diz Splitter

Giovannoni teve atuação de destaque ao somar 26 pontos e sete rebotes. Mas o principal comandante da vitória do Brasília foi Nezinho. O armador foi o cestinha do confronto com 28 pontos e ainda somou oito assistências e cinco rebotes.

O principal jogador do Flamengo foi o ala norte-americano David Jackson, que marcou 21 pontos e distribuiu cinco assistências. Já o ala-armador Marcelinho Machado, principal cestinha da atual temporada do NBB com média de 21,3 pontos por partida, não atuou por conta de uma fratura no dedo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.