Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília atropela Uberlândia dentro de casa e iguala a série

Em noite de gala do ala-pivô Guilherme Giovannoni, atuais campeões conquistam primeira vitória contra Uberlândia com facilidade

iG São Paulo |

Brasília atropelou Uberlândia nesta terça-feira. Jogando dentro de casa, os atuais campeões do NBB venceram por 109 a 73 e empataram a série contra a equipe mineira válida pelas quartas de final da competição.

Guilherme Giovannoni ficou bem próximo de um “triple-double” e foi o grande nome do Brasília no confronto. O ala-pivô marcou 23 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu oito assistências. O ala-armador Arthur Belchior colaborou com 22 pontos e quatro rebotes. Quem também teve boa exibição pelos mandantes foi o armador Nezinho dos Santos, com 19 pontos e nove assistências.

O principal anotador do Uberlândia foi o armador Valtinho Apolinário, com 14 pontos. O ala-pivô Lucas Cipolini e o ala norte-americano Robert Day fizeram 13 e 11 pontos, respectivamente. Já o pivô Hátila Passos somou nove pontos e dez rebotes.

O time local dominou as ações desde os minutos iniciais e não teve a vitória ameaçada em momento algum. Guilherme e Alex Garcia comandaram as ações ofensivas no primeiro quarto, que terminou com o Brasília 15 pontos à frente (31 a 16).

A vantagem seguiu disparando na sequência do confronto. Sem que a defesa encontrasse respostas para deter o ataque adversário, o Uberlândia viu a diferença atingir as três dezenas durante o terceiro quarto e nem sequer conseguiu deixar a derrota menos elástica.

O terceiro encontro da série está marcado para esta quarta-feira e será novamente realizado em Brasília.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG