Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília atropela Araraquara e segue na cola dos líderes

Mesmo jogando fora de casa, time da capital federal fez primeiro quarto arrasador e se recuperou da derrota para Franca

iG São Paulo |

Em jogo adiado da quarta rodada do returno, o Brasília visitou o embalado Araraquara na noite desta terça-feira e interrompeu -- com autoridade -- a sequência de três vitórias seguidas dos paulistas, com o triunfo de 98 a 75. Os candangos têm agora 18 vitórias em 25 partidas e ocupam terceira posição do torneio. Araraquara soma sete vitórias em 24 partidas e ocupa a 11ª posição.

Cadu Gomes/Divulgação
Alex Garcia, ala do Brasília
O cestinha do duelo foi o pivô Márcio Cipriano, do Brasília, com 25 pontos (acertando 9 em 12 dos arremessos), além de nove rebotes e dois tocos. Alex Garcia e Guilherme Giovannoni anotaram 23 pontos cada, com este último ainda pegando 11 rebotes. O ala Arthur Belchor registrou 16 pontos e o armador Nezinho Santos distribuiu 13 assistências. Pelo Araraquara, o ala Daniel Zillmer foi o cestinha, com 17 pontos.

A vitória candanga se construiu basicamente no primeiro quarto de partida, com um sonoro 33 a 10. Cipriano, Arthur e Giovannoni combinaram para 28 destes 33. Nos outros três quartos, os donos da casa bem que conseguiram equilibrar as ações, mas nada que tirasse a confortável vantagem de Brasília.

“Essa vitória nos mantém bem perto dos líderes e nos recupera da derrota sofrida em Franca (no domingo)”, afirmou Giovannoni. “Mais uma vez conseguimos um rendimento forte no início, marcando bem e desenvolvendo o jogo de transição e contra-ataque, que é uma das fortes características da nossa equipe”.

Arthur exaltou o trabalho realizado pelo atual campeão nacional no primeiro período. “Iniciamos o jogo muito bem, realizando vários contra-ataques, que ocorreram graças a uma defesa muito forte que fizemos, brecando as jogadas ofensivas de Araraquara”, disse o ala. “E essa defesa forte desde o primeiro quarto nos deu vantagem no marcador e nos deixou controlar o placar nos períodos seguintes”.

Em seu próximo compromisso, o Brasília vai até Belo Horizonte enfrentar o desmotivado Minas. Em seguida, no domingo, faz o clássico de maior rivalidade do país nos últimos anos, quando visita o Flamengo na capital fluminense. Araraquara enfrenta o Assis fora de casa.

Rodada de sexta-feira do NBB, todos às 20h:

Franca x Bauru (SporTV)
Flamengo x Uberlândia
Joinville x Vitória
Paulistano x São José
Assis x Araraquara
Minas x Brasília

Leia tudo sobre: nbbalex garcia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG