Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasília abre participação na Liga das Américas contra time uruguaio

Desgaste e falta de conhecimento sobre o adversário são os obstáculos do time da capital na estreia da competição

iG São Paulo |

O Brasília inicia nesta terça-feira a sua participação na Liga das Américas. Os atuais campeões nacionais já se encontram em Xalapa, no México, onde enfrentam o Defensor Sporting, do Uruguai, às 20h30.

A equipe do Distrito Federal vem de uma vitória sobre o Bauru no domingo pelo NBB. O veterano ala-pivô Guilherme Giovannoni ressalta que o time brasiliense terá que superar o desgaste e a falta de informações sobre o adversário desta terça-feira para realizar uma boa estreia na competição.

A ideia é começar com o pé direito e vencer a equipe uruguaia, que não conhecemos muito, mas a nossa comissão técnica vai passar informações importantes sobre eles, disse Guilherme. É claro que estamos desgastados, mas nosso adversário também teve uma viagem longa e não podemos nos apegar a isso, temos que entrar em quadra para superar o desgaste e impor o nosso jogo.

De fato, o Brasília terá uma série de jogos bastante desgastante nos próximos dias. O segundo jogo da Liga das Américas será realizado já na quarta-feira, às 22h, contra o Cañeros de la Romana, da República Dominicana. E à 0h15 da noite de quinta-feira para sexta-feira, mede forças contra o time da casa, o Halcones Xalapas.

Mesmo com o calendário apertado, o ala Arthur está otimista com relação ao desempenho do time. A competição é muito forte e equilibrada. Por isso, a estreia deve ser dura. Mas nosso time vive um momento favorável. Vem de uma boa sequência, com as conquistas da Liga Sul-americana e do Campeonato Brasiliense, além de bons resultados no NBB.

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG