Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasileiros fazem estreia nos playoffs neste domingo

Denver de Nenê encara o Oklahoma enquanto Spurs de Splitter duela com Memphis. Boston e Lakers também jogam no domingo

iG São Paulo |

Getty Images
Tiago Splitter (à dir) fará sua estreia em playoff
Após o primeiro dia dos playoffs no sábado, o domingo é o dia da estreia na pós-temporada para oito equipes. Quatro jogos movimentam a rodada que terá, além do clássico da Conferência Leste entre Boston Celtics e New York Knicks e a estreia do Los Angeles Lakers, as participações dos brasileiros Tiago Splitter e Nenê Hilário.

Splitter pode fazer a sua estreia nos playoffs da NBA neste domingo às 14h. O San Antonio Spurs, time do brasileiro e dono da melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular, recebe o Memphis Grizzlies para a abertura da série melhor de sete jogos.

O San Antonio liderou boa parte da temporada. No entanto, o desempenho na reta final do campeonato fez a equipe cair para a segunda colocação no geral. Foram apenas quatro vitórias nos últimos dez jogos.

A julgar pelo retrospecto recente, o treinador Gregg Popovich deve ficar bastante preocupado neste encontro com o Grizzlies. Apesar de duas vitórias em quatro duelos, o San Antonio perdeu os dois últimos encontros contra o rival de Memphis.

Outro fator preocupante para o comandante do Spurs é a possibilidade de não contar com o argentino Manu Ginobili. O jogador se machucou na partida de encerramento da temporada e ainda segue como dúvida para o duelo contra o Memphis.

Se um brasileiro vai abrir a rodada do domingo, o outro irá fechar. Nenê e o Denver Nuggets entram em quadra fora de casa contra o Oklahoma City Thunder às 22h30 de Brasília. O duelo é o primeiro da série melhor de sete contra o time de Kevin Durant.

Além do fato de jogar fora de casa, ter como rival o principal cestinha da temporada regular, o Denver de Nenê terá que lutar contra uma equipe que o derrotou três vezes no atual campeonato. O Nuggets conseguiu apenas uma vitória nos quatro encontros contra o Thunder.

Nenê também terá uma parada dura pela frente no garrafão. O pivô do Denver se desentendeu com Kendrick Perkins no último encontro contra o time de Oklahoma. O Thunder venceu o duelo, mas o brasileiro foi o cestinha do Nuggets com 18 pontos.

Nos outros dois jogos da rodada os maiores campeões da NBA tentam superar um momento de instabilidade. Sem Shaquille O'Neal machucado e com apenas cinco vitórias nos últimos dez jogos, o Boston recebe o New York Knicks às 20h. Já o Lakers, que também encerrou a temporada com cinco triunfos em dez possíveis, abre a sua série jogando contra o New Oleans Hornets no Staples Center em Los Angeles às 16h30.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG