Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasileiros conhecem oponentes da segunda fase da Liga das Américas

Bauru atuará no México e o Brasília jogará na Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão à fase final

iG São Paulo* |

Divulgação
Guilherme Giovannoni, ala-pivô do Brasília
O Bauru e o Brasília, times brasileiros classificados à segunda fase da Liga das Américas de basquete, conheceram nesta quinta-feira seus próximos adversários no torneio continental. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o quadrangular final.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time do interior de São Paulo faz parte do Grupo 1, que será disputado em Cancun, no México, entre os dias 30 de março e 1º de abril. Os três adversários do Bauru serão o Pioneros de Quintana Roo (donos da casa), o Bucaneros de La Guaira (Venezuela) e um time argentino que se acostumou ao papel de algoz brasileiro recentemente: o Obras Sanitarias, que se sagrou campeão do Interligas de 2011 e da Liga Sul-Americana deste ano em cima do Pinheiros.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Já o Brasília jogará em Caracas, Venezuela, entre 13 e 15 de abril. Os rivais dos atuais bicampeões brasileiros serão o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), Union de Formosa (Argentina), e os anfitriões Cocodrilos de Caracas.

Veja também: Nenê estreia com double-double, e Wizards derrota Nets

"O grupo é muito forte, com todos os times em condições de brigar pela classificação, pois são equipes tradicionais e que fizeram uma boa primeira fase. O Cocodrilos leva uma ligeira vantagem porque atuará em casa, onde os torcedores costumam lotar o ginásio e apoiar a equipe", avaliou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, de Brasília.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: basqueteliga das américas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG