Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasileiro Tiago Splitter fica de fora do "Rookie Challenge"

Tyreke Evans e Blake Griffin encabeçam lista dos selecionados para o evento, que será realizado no dia 18 deste mês

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta terça-feira os atletas que farão parte do confronto entre calouros e jogadores de segundo ano que acontecerá no dia 18 de fevereiro, na primeira noite do “All-Star Weekend”.

O único brasileiro que tinha chances de participar desta partida era Tiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs. Mas o catarinense, que vem sendo pouco aproveitado na equipe texana, acabou não sendo selecionado.

Serão nove jogadores de cada lado. Selecionados na primeira posição dos dois últimos NBA Draft, o armador John Wall, do Washington Wizards, e o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, encabeçam o time de “Rookies”.

Os sete outros novatos que participarão da festa são: o armador Eric Bledsoe (Los Angeles Clippers), os ala-armadores Wesley Johnson (Minnesota Timberwolves), Landry Fields (New York Knicks) e Gary Neal (San Antonio Spurs), o ala Derrick Favors (New Jersey Nets) e os pivôs DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e Greg Monroe (Detroit Pistons).

AP
Blake Griffin faz bandeja em jogo do Clippers

Tyreke Evans, eleito o melhor calouro da liga na temporada passada, é o principal nome do elenco dos “Sophomores”. O armador do Sacramento Kings terá a companhia dos armadores Stephen Curry (Golden State Warriors), Brandon Jennings (Milwaukee Bucks) e Jrue Holiday (Philadelphia 76ers); dos alas-armadores DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e Wesley Matthews (Portland Trail Blazers); dos alas-pivôs Taj Gibson (Chicago Bulls) e Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder) e do pivô DeJuan Blair (San Antonio Spurs).

Evans foi o MVP do evento do ano passado. O atleta, que atuou na oportunidade pelo lado dos calouros, somou 26 pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola. Comandou a vitória da sua equipe por 140 a 128. Este resultado colocou um ponto final numa invencibilidade dos “Sophomores” que já durava sete edições.

O “All-Star Weekend” de 2011 será realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O palco da festa será o Staples Center, em Los Angeles, casa do Lakers e do Clippers.

Leia tudo sobre: all-star weekendnbatyreke evansblake griffin

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG