Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil vai sediar a terceira edição da Copa Tuto Marchand

Torneios anteriores foram realizados em Porto Rico e vencidos pelo Brasil. Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu querem hospedar evento

iG São Paulo |

O Brasil vai sediar a terceira edição da Copa Tuto Marchand. A decisão, anunciada nesta segunda-feira, foi tomada na semana passada durante evento em Mar del Plata (Argentina), que determinou também os grupos e a tabela do Pré-Olímpico deste ano.

Duas cidades querem hospedar o evento: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (Paraná). A Fiba Américas disse que nos próximos 20 dias a decisão da sede será anunciada, após avaliar os ginásios e estruturas oferecidas pelas cidades.

A competição acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto. A seleção brasileira masculina, dirigida por Rubén Magnano, vai enfrentar Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

O Brasil ganhou as duas edições anteriores do torneio, realizados em Porto Rico (2007 e 2009), com a participação dos donos da casa, brasileiros, canadenses e argentinos.

Será a primeira vez que a República Dominicana participa do torneio. Os dominicanos devem trazer ao Brasil os astros Charlie Villanueva (Detroit Pistons), Francisco Garcia (Sacramento Kings) e Al Horford (Atlanta Hawks). Horford é filho de Tito, que na década de 1970 jogou no Brasil, atuando pelo Sírio de São Paulo.

A Copa Tuto Marchand é preparatória para o Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Mar del Plata entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O evento será importante para que o técnico Magnano possa avaliar a seleção brasileira. Anderson Varejão, pivô e ala-pivô do Cleveland Cavaliers, está com uma grave contusão no tornozelo e pode ser submetido a uma cirurgia. Se isso ocorrer, é quase certa a sua ausência no Pré-Olímpico.

Além dele, Leandrinho Barbosa, ala-armador e armador do Toronto Raptors, está com uma séria lesão muscular na coxa direita. Sua volta está prevista para o início do mês de março.

Isso sem falar no pivô Paulão Prestes, recrutado pelo Minnesota Timberwolves, mas que joga no basquete espanhol. Paulão, sempre que chamado, também apresenta problemas de lesão e não consegue atender às convocações.

O mesmo para o também pivô Nenê Hilário, que não veste a camisa da seleção brasileira desde 2007.


 

Leia tudo sobre: Rubén MagnanoCopa Tuto Marchandbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG