Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil tem alguma dificuldade, mas bate Cuba e fatura Copa Pitalito

Torneio serviu como preparação das equipes sul-americanas para o Pré-olímpico das Américas a partir do próximo final de semana

Gazeta |

Em jogo válido pela última rodada da Copa Pitalito de basquete, a seleção brasileira feminina não teve a mesma facilidade dos primeiros confrontos, mas venceu novamente na madrugada desta quarta-feira. Diante da equipe de Cuba, o Brasil bateu a rival por "apenas" 63 a 52. No entanto, o resultado foi suficiente para as comandadas de Ênio Vecchi garantirem o título da competição colombiana.

Mais uma vez, uma das destaques do jogo foi a pivô Clarissa, que anotou um double-double ao marcar 11 pontos e apanhar 12 rebotes, e a ala Chuca, que foi a principal pontuadora do confronto, com 18 pontos anotados.

Para comprovar a maior dificuldade do time cubano no confronto, na primeira fase o Brasil venceu a rival na primeira partida do hexagonal por 70 a 54, e depois passou com facilidade pela Argentina (89 a 34) e o Chile (90 a 23). Na disputa do terceiro lugar da Pitalito, a Argentina venceu a Colômbia por 67 a 47.

O torneio serviu como preparação das equipes sul-americanas para o Pré-olímpico das Américas a partir do próximo final de semana. Como campeã, a seleção dos Estados Unidos não participará do torneio, que dará uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Londres ao campeão, e outras três vagas na repescagem (Pré-olímpico Mundial) ao segundo, terceiro e quarto colocados.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG