Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil lamenta resultado abaixo do esperado no Mundial Sub 19

Seleção brasileira fica com o nono lugar da competição após bater a Letônia, mas reconhece que objetivo era chegar mais longe

iG São Paulo |

O Brasil se despediu do Mundial Sub 19 neste sábado com uma vitória sobre a Letônia por 81 a 73 . O resultado valeu à seleção brasileira a nona colocação na competição, mas não apaga o sentimento da equipe de que dava pra ter chegado mais longe, não fosse o revés sofrido diante da Argentina na última rodada da segunda fase.

“O nono lugar não é o que queríamos, mas conseguimos superar a última derrota e fizemos duas grandes partidas contra Egito e Letônia”, afirmou o armador Raulzinho Neto, dono de 15 pontos e quatro assistências contra os letões. “Nenhum dos dois times esperava estar disputando o jogo de hoje, mas o Brasil foi superior e conquistamos a classificação”.

O treinador José Alves Neto faz análise semelhante. Ele se mostra satisfeito com as vitórias conquistadas nos dois últimos jogos, mas reconhece que o resultado conquistado não correspondeu às expectativas.

“Viemos com outro objetivo para este campeonato, diferente de estar jogando a disputa do nono lugar”, disse Neto. “Precisávamos da vitória para conseguir essa posição e assim fizemos”.

O resultado conquistado na Letônia é inferior ao do Mundial da categoria de 2007, realizado na Nova Zelândia, quando o Brasil ficou com o quarto lugar. Na última edição do torneio, em 2009, não esteve presente.

Leia tudo sobre: mundial sub 19basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG