Tamanho do texto

O time nacional venceu por 73 a 59 partida preparatória para o Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira feminina de basquete derrotou Cuba pela segunda vez, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia. Jogando de forma mais solta do que no primeiro embate entre as equipes, na sexta-feira, o time nacional venceu por 73 a 59 o confronto disputado na manhã deste domingo em Americana.

As principais jogadoras brasileiras na partida foram a armadora Adrianinha, que deixou a quadra com 12 pontos e seis assistências, e a pivô Clarissa, cestinha do jogo com 15 pontos e dona também de nove rebotes a favor da equipe da casa. Do lado cubano, Cepeda foi a principal arma ofensiva, com 12 pontos.

Ainda neste domingo, o técnico Ênio Vecchi deve anunciar cortes no grupo, atualmente composto por 12 atletas. A equipe ainda será reforçada por Érika e Iziane, que atuam na WNBA.

Antes do Pré-Olímpico de Neiva, disputado entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, a Seleção disputa a Copa Pitalito, já na Colômbia, torneio que conta com a participação de Cuba, Porto Rico, Argentina, Colômbia e Chile.

O Brasil está no Grupo B da primeira fase do Pré-Olímpico, ao lado de Canadá, Jamaica, México e Paraguai. A estreia ocorre no dia 24 de setembro, contra o país sul-americano da chave.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.