Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil fecha participação no Mundial Sub 19 com vitória

Time brasileiro derrota anfitriã Letônia e fica com a nona colocação na competição. Canadá é o décimo primeiro

iG São Paulo |

O Brasil encerrou a sua participação no Mundial Sub 19 disputado na Letônia. O time brasileiro enfrentou e venceu por 81 a 73 os anfitriões do torneio na manhã deste sábado e ficou com a nona colocação.

Divulgação
Raulzinho tenta jogada para o Brasil
O jovem time do Brasil mostrou poder de reação. Após a derrota para a Argentina na prorrogação que custou a eliminação da briga pelo título, o time brasileiro teve força na disputa do nono lugar. A equipe venceu o Egito por 77 a 63 na sexta-feira e com o triunfo deste sábado garantiu a melhor classificação entre os times que ficaram fora das quartas de final.

O grande nome da vitória brasileira neste sábado foi o armador Davi Rossetto. O jogador foi o cestinha da equipe com 19 pontos. O armador Raulzinho Neto também teve boa participação. Foram 15 pontos e quatro assistências. Contudo, o maior pontuador foi da Letônia. O pivô Davis Bertans anotou 25.

Além das boas atuações de Rossetto e Raulzinho, o Brasil contou com desempenho ofensivo. A equipe acertou 55% das ações de ataque contra apenas 44% da Letônia. Com isso, o time brasileiro superou o elevado número de erros. Foram 23 contra 18 dos donos da casa.

O jogo

O Brasil não começou bem o jogo. Com erros no ataque, o time brasileiro fez apenas três pontos nos três minutos iniciais. No entanto, a equipe se recuperou. Melhor na defesa, os brasileiros permitiram apenas 14 pontos aos donos da casa no primeiro período. Com isso, o quarto de abertura da partida acabou com 21 a 14 para os comandados de José Alves Neto.

O segundo quarto foi mais equilibrado. A Letônia melhorou no ataque e reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos nos primeiros cinco minutos. Com bom desempenho do armador Raulzinho Neto, o Brasil colocou dez pontos de vantagem pela primeira vez na partida. Contudo, os donos da casa voltaram a se recuperar, mas não o suficiente para tirar a liderança dos brasileiros ao final do primeiro tempo: 41 a 35.

O intervalo não fez bem ao time brasileiro. A equipe marcou apenas dois pontos na primeira metade do terceiro período. A Letônia aproveitou para conseguir virar o placar. O jogo seguiu equilibrado e com quatro trocas de liderança até o Brasil fechar o quarto com 58 a 54 no placar.

O Brasil evitou o ataque da Letônia nos três minutos iniciais do período final. Com isso, o time brasileiro jogou a diferença entre as equipes para 11 pontos. A arrancada foi determinante. Os donos da casa até conseguiram reduzir a desvantagem para apenas três no minuto final. Contudo, os brasileiros aproveitaram bem as posses de bola e as oportunidades na linha de lance livre para garantir o triunfo.

Canadá vence e fica em 11º

O Canadá fechou sua participação no Mundial Sub 19. Com a vitória por 84 a 79 sobre o Egito na manhã deste sábado, os canadenses se despedem da competição na Letônia com a décima primeira colocação.

Dyshawn Pierre foi o grande nome da vitória canadense. O ala foi o cestinha da partida com 28 pontos. Pelo lado do Egito, o ala Zyad Mohamed foi o melhor em quadra ao anotar 19 pontos.

Leia tudo sobre: Mundial Sub-19

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG