Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil fará parte do Grupo A do Mundial Sub-19 da Letônia

Os adversários da seleção na chave serão Polônia, Rússia e Tunísia. Competição será realizada entre 30 de junho e 10 de julho

iG São Paulo |

Foi realizado nesta quinta-feira (17) o sorteio das chaves do Mundial Sub-19, que será disputado na Letônia entre os dias 30 de junho e 10 de julho deste ano. O Brasil estará no Grupo A, ao lado de Polônia, Rússia e Tunísia.

O técnico da seleção, José Alves Neto, comentou os adversários do Brasil no grupo: “Ficamos numa chave com duas seleções europeias. Os russos são os atuais vice-campeões europeus e a Polônia vem fazendo um trabalho muito bom na base. Não temos muita informação sobre a Tunísia, mas, teoricamente, é o adversário mais fácil do grupo”.

Depois de jogarem entre si, os três primeiros de cada grupo avançam à fase seguinte, que consiste em duas chaves de seis seleções. Cada uma enfrenta as três novas equipes do novo grupo.

Apesar de o regulamento prever que apenas uma seleção de cada grupo será eliminada na fase inicial, Neto sabe que é fundamentel demonstrar um bom basquete desde as primeiras partidas.

“O Mundial é uma competição difícil, e como nós levamos os resultados da primeira fase para a segunda, é importante começarmos bem”, afirmou o treinador.

Confira os quatro grupos do Mundial Sub-19:

Grupo A: Brasil, Polônia, Rússia e Tunísia
Grupo B: Argentina, Austrália, Letônia e Taipé
Grupo C: Canadá, Coreia, Croácia e Lituânia
Grupo D: China, Egito, EUA e Sérvia

Leia tudo sobre: basquete brasileiromundial sub-19

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG