Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Brasil estreia na segunda fase com vitória sobre a Letônia

Com grande atuação no segundo quarto, seleção vence donos da casa por 88 a 73 e está entre os líderes do grupo E do Mundial Sub 19

iG São Paulo |

A seleção brasileira abriu sua participação na segunda fase do Mundial Sub 19 derrotando sem dificuldades a Letônia, dona da casa, por 88 a 73. Com a vitória, a terceira consecutiva na competição, a equipe garantiu lugar entre os líderes do grupo E .

O armador Raulzinho Neto voltou a ser o principal anotador do time, com 19 pontos. O ala Bruno Irigoyen fez 17 pontos e o armador Davi Rossetto contribuiu para a vitória com mais 14. O ala-pivô Gabriel Aguirre saiu de quadra com 13 pontos e sete rebotes.

O pivô Lucas Bebê, destaque na vitória sobre a Tunísia , teve participação bastante discreta no confronto desta segunda. Prejudicado pelo acúmulo de faltas no primeiro quarto, o jogador atuou apenas 11 minutos e anotou seis pontos, pegou quatro rebotes e deu dois tocos.

Os letões foram liderados pelo ala-armador Edmundus Dukulis, que saiu de quadra com 22 pontos e nove rebotes. O pivô David Bertans teve 15 pontos e o ala-armador Arturs Bremers anotou 14.

O jogo

O início de partida foi favorável à seleção letonesa, que esteve no controle do marcador durante todo o primeiro quarto. Com menos de quatro minutos para o fim do período, o time da casa chegou a abrir sete pontos de diferença (13 a 6), mas o Brasil reagiu e terminou os 10 minutos iniciais perdendo por apenas um ponto – 18 a 17.

Diferente do primeiro, o segundo quarto marcou o melhor momento do time brasileiro na partida e a construção da diferença que definiu a vitória. Mesmo sem Lucas Bebê em quadra, a equipe teve uma atuação ofensiva irrepreensível: convertendo 11 dos 17 arremessos que tentou, anotou 29 pontos.

O Brasil ainda conseguiu limitar os letões a apenas 16 pontos, sua segunda pior parcial no confronto. Desta forma, foi para os vestiários com confortável vantagem de 12 pontos no placar – 46 a 34.

O bom momento brasileiro continuou no início do terceiro período. Seguindo no controle das ações, o time expandiu a diferença no marcador e, com um lance livre convertido por Rossetto, alcançou os 20 pontos de dianteira (67 a 47).

A marca fez com que a seleção da Letônia reagisse e tivesse seu melhor momento no segundo tempo. Anotando 11 dos últimos 16 pontos do quarto (sete deles de Bertans), os letões diminuíram a desvantagem para 72 a 58 entrando nos 10 minutos decisivos.

Quando a torcida esperava uma reação da Letônia, o Brasil voltou a mostrar seu melhor basquete e esfriou a reação do oponente anotando os oito primeiros pontos do quarto período. A sequência de cestas sem resposta elevou a diferença para 22 pontos. Com 80 a 58 no placar, os brasileiros precisaram apenas administrar o resultado para confirmar o triunfo.

A seleção continua sua participação na segunda fase do Mundial Sub 19 nesta terça-feira, quando enfrenta a Austrália, também líder da chave . Já os letões serão adversários da Polônia.

 

Leia tudo sobre: Mundial Sub 19BrasilLetôniaRaul NetoBruno Irigoyen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG