Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston volta a vencer ao derrotar o Sacramento em casa

Celtics encontrou novamente o caminho das vitórias ao levar a melhor sobre o Kings. Em Detroit, o Pistons caiu diante do Grizzlies

iG São Paulo |

O Boston Celtics fez as pazes com a vitória. A equipe havia perdido seus dois últimos compromissos, mas ganhou nesta quarta-feira do Sacramento Kings no seu ginásio por 119 a 95.

Paul Pierce comandou o triunfo do Boston. Com dez acertos nos 14 arremessos que tentou, o ala marcou 25 pontos. Pegou ainda seis rebotes e roubou quatro bolas. O armador Rajon Rondo adicionou mais um “double-double” para a sua coleção na temporada: anotou dez pontos e distribuiu 13 assistências.

Outros seis jogadores do time local pontuaram em duplo dígito: Nate Robinson (16), Ray Allen (14), Glen Davis (12), Von Wafer (12), Marquis Daniels (12) e Semih Erden (12). Dos titulares, o único que não atingiu tal marca foi o pivô Shaquille O’Neal, que teve participação apagada no confronto: fez somente dois pontos e cometeu três desperdícios em 13 minutos de atuação.

AP
Paul Pierce encara a marcação de Francisco Garcia. Ala marcou 25 pontos pelo Celtics

Do lado do Sacramento, a principal figura na partida foi o ala-pivô reserva Carl Landry, com 17 pontos, três rebotes e três assistências. O armador Beno Udrih, por sua vez, marcou 16 pontos e deu cinco assistências.

Muitos torcedores imaginavam que o Boston construiria sua vitória com tranquilidade, pois viram o time marcar os oito primeiros pontos da partida. Mas a equipe californiana não permitiu que os mandantes disparassem no marcador durante a etapa inicial. Os mesmos oito pontos de distância abertos logo no princípio da disputa pelo Celtics separavam as duas equipes no intervalo (57 a 49).

O Sacramento não resistiu na segunda metade. A diferença técnica entre os times ficou bastante evidente no terceiro quarto, vencido pelo Boston por 33 a 18. A vantagem chegou a atingir os 28 pontos (97 a 69) no último período e permaneceu na casa das duas dezenas pelo restante da noite.

Randolph comanda vitória do Memphis

Atuando fora de casa, o Memphis Grizzlies levou a melhor sobre o Detroit Pistons por 107 a 101 liderado pela atuação de gala do ala-pivô Zach Randolph, que somou 34 pontos e 17 rebotes no confronto.

O ala Rudy Gay marcou 26 pontos e também se destacou pelo Memphis. Quem melhor atuou pelo Detroit foi o armador Ben Gordon, que saiu do banco para fazer 25 pontos. O jovem pivô Greg Monroe alcançou mais um “double-double”: foram 14 pontos e 11 rebotes para o calouro.

Leia tudo sobre: boston celticssacramento kingsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG