Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston vence Washington e sustenta vice-liderança do Leste

Com vitória sobre o Wizards, Celtics continua à frente do Miami Heat na classificação. Em duelo de eliminados, Pistons bate Bucks

iG São Paulo |

O Boston Celtics jogou dentro de casa contra o time que tem a pior campanha como visitante da temporada e fez bom proveito. A vitória desta sexta-feira sobre o Washington Wizards por 101 a 88 mantém a equipe na vice-liderança da Conferência Leste.

Após 79 partidas disputadas na temporada, o Boston soma 55 vitórias. A campanha é idêntica à do Miami Heat. No entanto, o time do Massachusetts tem a vantagem no desempate sobre o rival da Flórida por ter levado a melhor no confronto direto entre as equipes – que estarão frente a frente no domingo.

O ala Paul Pierce, o armador Rajon Rondo e o ala-pivô Kevin Garnett foram os comandantes da vitória do Boston. Os três registraram “double-double” na partida.

Pierce foi o cestinha do jogo com 22 pontos e pegou 12 rebotes. Rondo teve 20 pontos e 14 assistências, além de ter roubado quatro posses de bola. Garnett somou 15 pontos e 11 rebotes.

O armador John Wall e o ala-pivô Andray Blatche marcaram 20 pontos cada um. Blatche ainda pegou dez rebotes. Outro atleta que atingiu os dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô JaVale McGee, com 15 pontos e dez rebotes.

O Celtics não esteve em desvantagem em momento algum da partida e tomou conta das ações logo nos minutos iniciais, tendo chegado à metade do primeiro quarto com 12 pontos de superioridade (18 a 6). Mas sempre que ameaçava disparar e perder o rival de vista no placar, o Wizards reagia e voltava a se aproximar. No intervalo, apenas três pontos separavam as duas equipes (59 a 56).

A defesa do Boston funcionou muito bem na segunda metade, limitando o adversário a somente 32 pontos ao longo dos dois últimos quartos. O desempenho permitiu à equipe se distanciar com um pouco mais de folga no marcador na reta final do confronto e assegurar a vitória dentro de casa.

O time de Massachusetts se prepara agora para visitar no domingo o Miami Heat, num jogo que pode definir o posicionamento das duas equipes nos playoffs. O Washington, por sua vez, volta pra casa e encara o Atlanta Hawks já neste sábado.

Detroit passa pelo Milwaukee

Outro mandante que se deu bem na rodada desta sexta-feira na NBA foi o Detroit Pistons, que levou a melhor sobre o Milwaukee Bucks por 110 a 100. Os dois times já estão eliminados.

O ala-pivô Chris Wilcox ganhou uma oportunidade entre os titulares do Detroit e correspondeu: foi o destaque da equipe no jogo com 27 pontos e 13 rebotes. Pelo Milwaukee, quem mais brilhou foi o armador Brandon Jennings, com 31 pontos e quatro assistências.

Leia tudo sobre: boston celticsnbawashington wizards

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG