Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston vence Toronto e desconta derrota de domingo no Canadá

Leandrinho Barbosa fez 14 pontos, mas o Raptors foi batido pelo Celtics com grande atuação de Kevin Garnett

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859932202&_c_=MiGComponente_C

O Boston Celtics recebeu no seu ginásio o Toronto Raptors e levou a melhor: venceu por 110 a 101. Com isso, foi à forra depois de ter perdido domingo passado para o adversário em solo canadense.

O brasileiro Leandrinho Barbosa saiu do banco e teve boa participação pelo Toronto. Com seis acertos em oito arremessos, anotou 14 pontos e ainda pegou três rebotes.

O grande personagem do Boston foi o ala-pivô Kevin Garnett, com 26 pontos e 11 rebotes. O pivô Shaquille ONeal acertou todos os seus cinco arremessos e terminou o jogo com 16 pontos e ainda pegou nove rebotes. Já o armador Rajon Rondo anotou somente quatro pontos, mas distribuiu 14 assistências.

AP
Andrea Bargnani (esq.) e Glen Davis (dir.) disputam a posse de bola

O principal pontuador do Toronto foi Linas Kleiza. O ala reserva atuou por cerca de meia hora e contribuiu com 18 pontos. Mas o destaque do time foi o armador espanhol Jose Calderon, que atingiu um double-double: foram 12 pontos e 15 assistências.

Os jogadores do Raptors apanharam a maior parte dos rebotes do jogo: foram 44, contra 35 do adversário. Mas o Boston foi superior no aproveitamento dos arremessos de quadra (53,9% a 45,1%), nos roubos de bola (9 a 6) e forçou o rival a um número maior de desperdícios de posse de bola (17 a 11).

A liderança do Boston na partida foi construída ainda no princípio da partida. O time anotou 11 dos 13 primeiros pontos do jogo e jamais esteve em desvantagem durante o confronto.

Depois de vencerem a primeira metade por seis pontos (58 a 52), os mandantes tiveram ótimo desempenho no terceiro quarto, sobretudo na defesa: limitaram o Raptors a somente 15 pontos anotados durante o período, enquanto o ataque fez 28 pontos. Dessa atingiram superioridade de 19 pontos no marcador: 86 a 67.

Com a pontaria calibrada nos arremessos de longe, que rendeu cinco arremessos de três pontos convertidos, o Raptors conseguiu diminuir bastante a distância para o adversário no marcador. Mas nada que fizesse com que a equipe visitante pudesse ter esperanças de virar a partida.

Esta foi a 12ª vitória do Boston, que perdeu somente quatro vezes e lidera a Conferência Leste. Já o Toronto Raptors tem seis triunfos e dez derrotas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG