Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston vence Philadelphia e volta a ser vice-líder do Leste

Com defesa bastante eficiente, Celtics limita Sixers a apenas 32 pontos no segundo tempo e assegura importante vitória em casa

iG São Paulo |

O Boston Celtics recebeu a visita do Philadelphia 76ers na noite desta terça-feira e se deu bem. Contando com ótimo desempenho defensivo dos seus jogadores nos dois últimos quartos, conquistou a vitória por 99 a 82.

Com o resultado, o Boston assume a vice-liderança da Conferência Leste. A campanha de 54 vitórias e 23 derrotas é idêntica à do Miami Heat. Contudo, o time de Massachusetts leva vantagem nos confrontos diretos disputados contra o rival da Flórida ao longo desta temporada.

O grande responsável pelo triunfo do Boston foi o armador Rajon Rondo, dono de 16 pontos e 13 assistências. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o ala Paul Pierce, principal anotador do time com 18 pontos e que ainda pegou sete rebotes.

O Philadelphia contou com o cestinha do confronto: o ala calouro Evan Turner, que saiu do banco para registrar 21 pontos e ainda somou cinco assistências. O ala-pivô Elton Brand apareceu com 12 pontos e cinco rebotes.

Os armadores deram as cartas nos 12 minutos iniciais e comandaram as ações ofensivas de suas respectivas equipes. Rondo anotou oito pontos e distribuiu cinco assistências pelo Celtics. Já Holiday somou 11 pontos e uma assistência para o Sixers, que terminou o primeiro quarto ganhando por 26 a 24.

O jogo permaneceu equilibrado ao longo do segundo período, com as duas equipes se revezando constantemente na liderança do marcador. Melhor na reta final da primeira metade ao engatar uma corrida de sete pontos a um, o Boston conseguiu ir para os vestiários em vantagem (54 a 50).

No segundo tempo, o Boston deu um show na defesa e sofreu apenas 32 pontos do rival. A primeira cesta dos visitantes no terceiro quarto só aconteceu depois de mais de cinco minutos jogados. À esta altura, já perdiam por 11 pontos de diferença (63 a 52).

O Philadelphia bem que tentou seguir vivo na disputa e chegou até a cortar a desvantagem para quatro pontos (64 a 60) depois de um chute certeiro de Elton Brand, com quatro minutos restantes no terceiro período. Mas o time da casa reagiu prontamente, voltou a abrir distância segura e não teve mais a vitória ameaçada pelo restante da partida.

O próximo compromisso do Sixers será já nesta quarta-feira: enfrenta o New York Knicks dentro de casa. Já o Boston visita o Chicago Bulls na quinta-feira.

Leia tudo sobre: boston celticsnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG