Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston vence no tempo-extra jogo equilibrado contra o Memphis

Celtics chega a oito vitórias em dez jogos com a vitória sobre o Grizzlies; Milwaukee passou pelo Golden State

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860273217&_c_=MiGComponente_C

O Boston Celtics visitou o Memphis Grizzlies e venceu na prorrogação por 116 a 110. O resultado deixa os atuais campeões da Conferência Leste com oito vitórias em dez jogos. Já os mandantes, que têm o mesmo número de partidas realizadas, sofreram a sexta derrota.

O cestinha foi o ala Paul Pierce, que acertou nove dos seus 13 arremessos e anotou 28 pontos. O pivô Shaquille ONeal e o ala Kevin Garnett contribuíram com 18 pontos cada. O armador Rajon Rondo alcançou mais um double-double: foram 11 pontos e 17 assistências nesta noite.

AP
Marc Gasol encontra dificuldades diante da marcação de Kevin Garnett

Pelo Memphis, destacaram-se o ala-pivô Zach Randolph e o ala Rudy Gay. O primeiro teve 21 pontos e 11 rebotes. Já o segundo marcou 22 pontos, capturou seis rebotes e deu seis assistências.

Após o primeiro quarto ter terminado empatado em 27 pontos, o Boston assumiu o comando do marcador e foi para o intervalo liderando por 54 a 49. Mas o Memphis voltou a igualar o jogo na volta dos vestiários. Assim, a partida estava empatada em 73 pontos ao final de três períodos.

O jogo se encaminhava para o encerramento completamente indefinido. Uma cesta de Ray Allen a 55 segundos do fim deu ao Celtics quatro pontos de liderança (99 a 95). Mas Gay acertou dois arremessos nas posses de bolas seguintes e voltou a empatar o jogo. O último deles aconteceu com sete segundos para o estouro do cronômetro. Os visitantes ainda pediram um tempo, mas não conseguiram evitar que a partida fosse para o tempo-extra.

Na prorrogação, o Boston anotou os sete primeiros pontos e só foi permitir que o adversário movimentasse o marcador depois de mais de três minutos. Dessa forma, garantiram o resultado positivo.

Milwaukee passa pelo Golden State

AP
John Salmons arremessa por cima de Andris Biendris

O Milwaukee Bucks chegou à terceira vitória consecutiva. Atuando dentro do seu ginásio, o Bradley Center, a equipe levou a melhor sobre o Golden State Warriors por 79 a 72.

O ala-armador John Salmons comandou o triunfo. Cestinha da partida com 26 pontos, ainda colaborou com quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. O jovem armador Brandon Jennings também teve atuação destacada: 19 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Já o pivô australiano Andrew Bogut marcou apenas oito pontos, mas pegou 17 rebotes.

O principal jogador do Golden State foi o armador Monta Ellis, dono de 24 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Além dele, o único jogador a pontuar em duplo dígito foi o reserva Reggie Williams, com 11 pontos.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG