Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston vence Clippers e segue em primeiro na Conferência Leste

Mesmo jogando fora de casa, Celtics mostrou força e virou o jogo no segundo tempo para evitar a queda para a segunda colocação

iG São Paulo |

O Boston Celtics segue líder da Conferência Leste. A equipe comandada por Doc Rivers entrou em quadra pressionada pela responsabilidade de vencer para seguir em primeiro e não falhou. Com bom desempenho no segundo tempo, o time venceu o Los Angeles Clippers por 99 a 92 mesmo jogando fora de casa.

Foi a 42ª vitória do Boston em 57 jogos na temporada. O desempenho mantém o Celtics à frente do Miami Heat na briga pela Conferência Leste. Em caso de derrota para o Clippers, o maior campeão da NBA teria "cedido" o primeiro posto ao rival da Flórida.

Já o Clippers segue longe da briga por uma vaga nos playoffs do Oeste. A derrota foi a quarta seguida para o time de Los Angeles que segue em décimo terceiro na conferência. A equipe venceu apenas 21 de seus 60 jogos.

Para vencer, o Boston contou com ótima atuação ofensiva no terceiro quarto. Atuando de forma coletiva (seis atletas diferentes pontuaram), o Celtics conseguiu 34 pontos na parcial, virou o placar e arrancou para a vitória.

AP
Rajon Rondo tenta fazer a cesta
Paul Pierce foi o cestinha pelo Boston. O jogador fez 24 pontos, 12 deles no terceiro período. No entanto, o maior pontuador do jogo foi do Clippers. O armador Randy Foye anotou 32.

O jogo

O Boston Celtics não fez um bom primeiro tempo. No quarto inicial, a equipe não conseguiu ter uma boa produção ofensiva. O Clippers se aproveitou para vencer por 26 a 18. A situação ficou mais equilibrada no segundo. Os visitantes venceram por 22 a 21 e foram para o intervalo em desvantagem de sete: 47 a 40.

A defesa do Boston começou a funcionar no começo do segundo tempo. A equipe sofreu apenas quatro pontos nos cinco minutos iniciais do terceiro período. Com o desempenho, o Celtics conseguiu a virada no placar. Rapidamente o Clippers se viu em desvantagem de dez pontos e o treinador Vinny Del Negro a pedir tempo.

A parada fez bem ao Clippers. O time de Los Angeles voltou melhor após o pedido de tempo e consegiu reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos. Contudo, foi o Boston que fechou o terceiro período em vantagem: 74 a 68.

A defesa do Boston voltou a funcionar e ajudou a equipe a colocar a diferença novamente em 12 pontos na primeira metade do último quarto. O Clippers conseguiu novamente se recuperar e chegou aos dois minutos finais sete pontos atrás (94 a 87). Contudo, a defesa do Celtics voltou a funcionar e impediu a reação.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsMiami HeatNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG